cultura

Os melhores filmes da saga “Homem-Aranha” vão chegar à Max nos próximos dias

O percurso do super-herói no mundo do cinema tem sido grandioso. Já arrecadou mais de 10 mil milhões de euros nas bilheteiras.
Prepare as pipocas.

O Homem-Aranha é o super-herói mais rentável da história. O sucesso comprova-se pelo facto de estar presente em quase todas as plataformas de streaming. Em agosto, vai chegar a um outro serviço: a Max.

Logo no primeiro dia do mês vai ser disponibilizada a trilogia realizada por Sam Raimi. Os filmes foram protagonizados por Tobey Maguire e foram lançados entre 2002 e 2007. Aqui foram-nos apresentados vilões icónicos como o Duende Verde, Dr. Octopus, Venom, entre outros. No total, arrecadou cerca de 2.5 mil milhões de euros.

Após alguns anos de pausa, o fato do aranhiço passou a ser vestido por Andrew Garfield, numa saga que contou apenas com duas obras. Infelizmente para os fãs desta adaptação, a Max só vai ter disponível a segunda produção que tem Electro como antagonista. Também chega a 1 de agosto.

Uns dias depois, a 4, a estrela é Tom Holland. O ator britânico de 28 anos é o atual Homem-Aranha no cinema — e tem sido o mais bem-sucedido até agora. A partir desta data, vai poder ver “Regresso a Casa”, “Longe de Casa” e “Sem Volta a Casa” na plataforma de streaming.

Este último filme é um dos que mais dinheiro fez na história do cinema, em grande parte por trazer de volta alguns dos protagonistas das sagas anteriores, nomeadamente Tobey Maguire e Andrew Garfield. Além disso, resgatou vilões das outras obras, como Dr. Octopus, Duende Verde e Electro. A produção arrecadou 1,90 milhões de euros — quase o mesmo valor que a trilogia de Sam Raimi.

Os maiores fãs do herói devem ter reparado que o catálogo não vai incluir os fenómenos em desenho-animado, onde o protagonista não é Peter Parker, mas sim Miles Morales. Estes podem, contudo, ser vistos na Prime Video.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em julho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA