O ano começou da melhor forma para Miguel Nogueira. O cantor seixalense apresentou o seu primeiro trabalho, “Só Mais Uma Vez”, que funciona como uma antevisão do próximo álbum, com lançamento previsto para maio.
As imagens da capa do single são originais e produzidas pela New Identity com inteligência artificial, sendo que a estrutura e letras utilizadas se inspiraram no videojogo GTA (Grand Theft Auto) com todas as licenças. A juntar a este tema, chegam agora mais dois, “que trazem um novo ambiente à sonoridade que o artista habituou o seu público”, explica o artista.
O “Redline” foi lançado a 21 de fevereiro e já conta com mais de 600 mil visualizações no YouTube. O tema promete uma “mistura de sonoridades modernas como o pop, trap e house music, envolvendo uma letra totalmente intimista”, salienta. A música é acompanhada de um vídeo urbano e sensual que mistura o ambiente noturno, com motas e pequenas danças. A música foi escrita por Miguel Nogueira e produzida por Joezee.
O projeto mais recente, lançado a 21 de março de forma a celebrar o Dia Internacional da Mulher, chama-se “Maria, Maria”. É um “tema romântico que mistura a onda latina ao afrobeat, fala do amor na sua forma mais bonita”. Pela primeira vez, inclui a participação o artista angolano Ma-d Sutak. Apesar do videoclipe ainda não estar público, pode ouvi-lo no Spotify. O tema é interpretado e escrito por ambos os artistas.
Miguel é um nome bastante conhecido no concelho, um amante de música que foi buscar à família o amor pela arte musical. Com pai e avô músicos, cresceu numa casa, em Pinhal de Frades, onde os sons e os ritmos nunca faltavam. Hoje diz-nos, continua a “ouvir a voz da razão”, e a seguir muitos dos conselhos do pai.
“Apesar de termos gostos musicais distintos, acabamos por nos entender muito bem e chegamos sempre a um consenso”, revela. Se quiser ouvir mais músicas deste artista seixalense, pode ir ao Spotify e encontrar os temas “Tou na Minha”, “Casa Cheia”, “Fases” e “Conquistar”, algumas das faixas mais populares do profissional.