cultura

Orquestra Metropolitana de Lisboa vai ao Seixal apresentar o concerto de Ano Novo

O espetáculo está marcado para dia 9 de janeiro e conta com a participação especial do clarinetista seixalense Nuno Silva.
Decorre no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Os seixalenses que se consideram verdadeiros fãs das valsas e das polcas de Johann Strauss vão ter boas razões para pensar que entraram mesmo com o pé direito em 2022. É que já foi anunciado pela Câmara Municipal do Seixal que o município se prepara para receber um concerto dado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

O espetáculo, que já é uma tradição anual do grupo, acontece no domingo, dia 9 de janeiro, e tem início marcado para as 17 horas. O programa divulgado pelo site da instituição dá a entender que os espectadores podem esperar algumas horas com o melhor da música clássica. Músicos com o austríaco Strauss II, o norte-americado Bernstein, o filandês Sibelius ou até mesmo o russo Tchaikovsky serão relembrados naquele fim de tarde.

A liderar os músicos que darão vida a todas estas composições estará o maestro Pedro Neves. No entanto, vai gostar de saber que este concerto ao vivo vai contar com a participação especial de um seixalense de gema: o solista — e clarinetista — principal da orquestra, Nuno Silva.

O músico, que iniciou os estudos musicais na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, conta já com uma carreira nacional e internacional de sucesso e prepara-se assim para regressar a casa em 2022: justamente o ano em que a Orquestra Metropolitana de Lisboa celebra os seus 30 anos de atividade.

No entanto, além de estar a celebrar o seu aniversário, o grupo musical aproveitou este concerto de Ano Novo — que vai também decorrer noutros pontos do País, como em Lisboa, Setúbal e Barreiro — para servir como um “pretexto para exaltar tudo o que de extraordinário se tem feito nas últimas décadas no domínio das artes no nosso País”, escrevem no site de divulgação deste evento.

A entrada para este espetáculo é totalmente gratuita, mas é necessária marcação prévia, que deve ser feita através do preenchimento de um formulário online. Se mesmo assim preferir tratar diretamente com o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal pode enviar um email para bilheteira.cultura@nullcm-seixal.pt ou ligar para 915 635 090, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Tendo em conta o agravamento da situação pandémica e as novas medidas, que entraram em vigor a 1 de dezembro, é necessária a apresentação do Certificado Digital ou de um comprovativo de vacinação ou de realização laboratorial de teste com resultado negativo. É ainda obrigatório o uso de máscara.

Agora, antes que as iluminações de Natal se apaguem, carregue na galeria para ver como o concelho do Seixal está bonito.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA