cultura

É oficial: Seixal recebe em setembro o concurso internacional de composição para guitarra

Concertos, classes magistrais e workshops estarão inseridos na programação do mega evento de música. Fique a par de tudo.
É um marco.

É mais um feito para o concelho do Seixal. Entre 23 e 30 de setembro, a cidade recebe o 2.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal. São 19 obras que representam 13 países de vários continentes que vão estar em competição nesta grande final. Haverá uma cerimónia de entrega de prémios, concertos, classes magistrais, workshops e ainda o colóquio À Conversa Com.

“O Seixal vai voltar a receber um evento inovador a nível internacional que dá a conhecer o trabalho dos melhores compositores de todo o mundo e que acolhe diferentes culturas e linguagens musicais. Esta e outras iniciativas que marcam a programação cultural do município do Seixal colocam o nosso concelho na vanguarda da promoção e divulgação da cultura e dos artistas”, refere Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Depois de uma primeira fase em que foram a disputa 80 obras, o português Pedro Lopes Baptista conseguiu o seu lugar nesta final com a obra “Jorge Peixinho — In Memoriam”. Ao seu lado vão estar outros nomes da música internacional, como os brasileiros Juliano Camara Santos, com o tema “Festejo Latinoamericano”; e Chrystian Dozza, com a composição “Anglia”. Pode conhecer os restantes finalistas no site oficial da autarquia.

No evento final, que acontece em território seixalense, estarão presentes diversos jurados, entre os quais o cubano Leo Brouwer, considerado um dos mais importantes compositores da segunda metade do século XX.

PortPortugal International Guitar Composition Competition / Seixal 2022, informa que estão a concurso obras de…

Posted by Portugal International Guitar Composition Competition on Wednesday, May 18, 2022

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA