cultura

O concelho do Seixal tem uma nova voz em tons de jazz e swing

Elisabete Chainho é cantora e compositora e gravou o seu novo disco com músicos profissionais de jazz do Seixal e Barreiro.
Fotografia: Jorge Velez

Elisabete tem um novo disco, lançado em janeiro deste ano, em que todos os temas são originais com letra e música da sua autoria. A artista, de 45 anos, nasceu em Lisboa mas mora há muito tempo no concelho do Seixal. 

“Este disco é inspirado no ambiente que se viveu nos loucos anos 20 do século XX e que tem em paralelo com os anos 20 do século XXI o início de um novo ciclo pós-pandemia, em que pudemos voltar às festas e à celebração, e em que o ritmo musical marca o ritmo da vida”, diz à New in Seixal.

Elisabete sempre gostou muito de cantar, substituindo desde cedo as letras das músicas em inglês, sendo esse o seu arranque no caminho enquanto compositora. Aos 16 anos percebeu que tinha uma voz “suficientemente aceitável para cantar”, segundo a própria. Foi aí que aliou o seu gostou por escrever e por cantar e começou assim a compor as suas próprias músicas, atuando ao vivo com 20 anos. 

Esta sua novidade musical utiliza sonoridades como o jazz e ritmos de swing, tendo como objetivo falar do que sente, cantar uma música sem regras e fazer passar o mesmo sentimento ao seu público. Elisabete pretende que as suas músicas sejam interpretações pessoais mas que cheguem ao público. 

“Cantar, Dançar & Amar” é o nome do seu novo disco, onde poderemos ouvir as músicas “Dança Comigo”, “Lua Cheia”, “Ama e Faz o Que Quiseres”, “Cliché”, “O Meu Fado É Cantar” e “Um Passo da Cada Vez”.

Pode ouvir as suas músicas no Spotify, no YouTube e nas outras plataformas digitais. Para saber mais sobre este novo disco pode aceder ao site da artista, à página de Instagram ou Facebook.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA