cultura

“O Beco das Almas Perdidas” e “355” são os dois filmes em destaque no Seixal

A animação "Pica e o Cristal Mágico" também estreia esta quinta-feira, 27 de janeiro, no Cineplace do RioSul Shopping.
Bradley Cooper é um dos grandes nomes do elenco de "Nightmare Alley — O Beco das Almas Perdidas".

Uma tela gigante, cadeiras confortáveis, o balde das pipocas e a sua bebida favorita a acompanhar. É este, muitas das vezes, o cenário de quem escolhe (e também não abdica) de fazer planos em frente ao grande ecrã. Esta quinta-feira, 27 de janeiro, volta a ser um bom dia para fazê-lo já que há mais três estreias de filmes. E no Seixal, já está fartinho de saber onde isso acontece: no Cineplace do RioSul Shopping.

Por causa da pandemia, o bilhete para ter acesso à sala de cinema é insuficiente para garantir a sua entrada. Por isso, não vai estranhar se lhe relembrarmos que continua a ser obrigatório apresentar um dos seguintes documentos: certificado digital, comprovativo de vacinação, comprovativo de recuperação ou um comprovativo de um teste com resultado negativo à Covid-19. 

À programação da semana passada no Seixal foram acrescentadas mais três produções, que são estreias absolutas no grande ecrã. Continuam em cartaz os filmes “A Vida Extraordinária de Louis Wain”, “Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo”, “Gritos”, “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“ e “Meu Querido Monstro”. A eles juntam-se agora o filme de animação “Pica e o Cristal Mágico” e os thrillers “355” e “Nightmare Alley — O Beco das Almas Perdidas“.

Para não se desorientar, a New in Seixal fez uma lista dos filmes e os horários das exibições das produções que vão estar esta semana no grande ecrã do Cineplace do RioSul Shopping.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

Pica e o Cristal Mágico” retrata a jornada de uma jovem ouriço chamada Pica e do seu amigo Tom, o esquilo. Os dois embarcam numa aventura de salvar a floresta e os seus habitantes de uma alarmante seca. Porém, apenas vão poder fazê-lo se encontrarem um cristal mágico (e encantado) que tem o poder de trazer a água de volta à floresta. Para isso, vão ter de a recuperar das garras de Bantur, o rei dos ursos. Esta será, com certeza, um dos maiores desafios destes pequenos, mas corajosos, animais. Sessões: todos os dias, às 15h30, 17h30, 19h30. Aos sábados e domingos existe ainda uma sessão extra, às 13h30.

355“, de Simon Kinberg destaca-se por ser a mais recente produção que promete destacar-se pelo facto de o elenco ser na sua grande maioria estrelado por mulheres. Jessica Chastain, Diane Kruger, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz e Bingbing Fan vão interpretar as personagens principais deste thriller. O enredo do filme desenvolve-se em torno de uma agente da CIA que se junta a outras agentes internacionais com um só único objetivo: recuperar uma arma ultrassecreta que foi parar às mãos erradas. Sessões: 16h40, 21h30.

Nightmare Alley O Beco das Almas Perdidas” é o remake do filme de Edmund Goulding e que é baseado no romance homónimo de William Lindsay Gresham. Conta a história de Stanton Carlisle, interpretado por Bradley Cooper, um homem carismático e ambicioso, mas sem sorte. Sessões: 18h20, 21h10.

A Vida Extraordinária de Louis Wain” destaca-se por receber no papel das duas personagens principais dois grandes atores britânicos da sua geração: Benedict Cumberbatch e Claire Foy. Em resumo, esta produção é inspirada na vida do artista, inventor e empresário britânico Louis Wain. A trama passa-se em plena década de 1930 e acompanha as maiores aventuras desta figura, como por exemplo o facto de ter conhecido Emily, o grande amor da sua vida e adotar Peter, um gato vadio. Ambos serviram de inspiração para que pintasse as imagens que o tornariam tão famoso no seu tempo. Sessões: todos os dias, às 19h10.

Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo” dá a conhecer ao universo cinematográfico de animação Swifty, uma raposa-do-ártico que trabalha nos correios da sua aldeia: Taigasville. O seu sonho é tornar-se num dos rápidos cães-correio, o que equivale na sua terra a ser uma celebridade. Sessões: todos os dias, às 16h10. Aos sábados e domingos existe ainda uma sessão extra, às 14 horas.

Gritos” é o novo capítulo de uma das sagas mais clássicas do universo do terror. Desta vez, após 25 anos de uma onda de assassinatos que arrasou com a localidade de Woodsboro, um novo assassino que toma o lugar de Ghostface prepara-se para aterrorizar e chacinar os habitantes da pequena cidade com o objetivo de desenterrar segredos há muito tempo escondidos. Gale Winters (Courteney Cox), Dewey (David Arquette) e Sidney (Neve Campbell) voltam à cidade para descobrir quem está por detrás dos ataques. Sessões: todos os dias, às 21h40.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, de Jon Watts, traz uma vez mais as aventuras de um dos super-heróis favoritos de todo o universo cinematográfico da Marvel. Pela primeira vez na saga, a identidade do Homem-Aranha é revelada e isso traz novos — e duros — problemas para Peter Parker, que vê a sua vida pessoal e a de quem mais gosta colocada em risco. Sessões: todos os dias, às 15h00, 18h10, 21h20.

Meu Querido Monstro” é a animação que chega em 2022 ao cinema para narrar a história da fuga da princesa Bárbara do palácio onde pertence. A razão: queria encontrar um príncipe para ela. Porém, a procura pelo amor corre mal quando Bárbara atravessa a floresta e é capturada por Buka: o ladrão mais perigoso de todo o reino. Sessões: 14h40.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA