cultura

Novo filme da saga “O Caça-Polícias” já chegou à Netflix

A história de Alex Foley, detetive interpretado por Eddie Murphy, começou a ser contada em 1984 — precisamente há 40 anos.
O filme chegou hoje à plataforma.

O terceiro filme da saga “O Caça-Polícias” estreou nos cinemas em 1994. Volvidas precisamente três décadas, o quarto capítulo chegou esta quarta-feira, 3 de julho, à Netflix.

“O Caça-Polícias: Alex Foley” representa o regresso de Eddie Murphy a um dos papéis mais emblemáticos da sua carreira, o do detetive Axel Foley. A produção de uma hora e cinquenta e sete minutos foi realizada por Mark Molloy.

O elenco conta ainda com os atores Judge Reinhold e John Aston, que vão interpretar os polícias veteranos cujas vidas foram infernizadas por Alex nos capítulos anteriores. Joseph Gordon-Levitt, Kevin Bacon, Paul Reiser, Taylour Paige e Bronson Pinchot são outros dos nomes que se vão juntar à nova produção.

“O detetive Axel Foley (Eddie Murphy) voltou ao ativo em Beverly Hills. Depois de a sua filha (Taylour Paige) ter corrido perigo de vida, os dois unem-se a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos velhos amigos Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para entrarem em ação e desvendarem uma conspiração”, lê-se na sinopse no filme.

A produção deste aguardado regresso é liderada por Jerry Bruckheimer, Eddie Murphy e Chad Oman. O objetivo da equipa era manter o espírito dos primeiros capítulos, com uma narrativa mais atualizada.

A saga acompanha um polícia de Detroit que dá por si a lidar com a realidade de Beverly Hills — que contrasta com a sua — enquanto investiga um homicídio. O primeiro episódio da comédia chegou aos cinemas em 1984 e foi um êxito de bilheteira. O filme catapultou a carreira de Eddie Murphy para outro patamar e as sequelas que se seguiram fizeram do ator uma estrela mundial nas décadas de 80 e 90.

Carregue na galeria para descobrir outras produções que chegam à televisão e às plataformas de streaming em julho.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA