cultura

Nova série de Nicole Kidman na Netflix é “incrivelmente boa”

“O Casal Perfeito” estreou esta quinta-feira, 5 de setembro, na plataforma de streaming. O elenco tem muitas outras estrelas.
Nicole Kidman é a protagonista.

Nicole Kidman é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Segundo o “Celebrity Net Worth”, a sua fortuna em 2023 era de 250 milhões de euros. Além dos filmes, tem apostado na carreira na televisão, tendo aparecido em fenómenos como “Big Little Lies” e “The Undoing”. Agora, tem outro título para adicionar à vasta lista: “O Casal Perfeito”, que estreou esta quinta-feira, 5 de setembro, na Netflix.

“Amelia Sacks está prestes a casar com um membro de uma das famílias mais abastadas de Nantucket. A sua exigente futura sogra, a célebre romancista Greer Garrison Winbury, não olhou a despesas para organizar o que promete ser o casamento da temporada… até que um cadáver dá à costa. À medida que os segredos vêm à tona, desenrola-se uma investigação que parece ter saltado das páginas dos romances de Greer e, de repente, todos são suspeitos”, lê-se na sinopse.

Na minissérie de seis episódios, com durações entre 42 e 63 minutos, Nicole Kidman, de 57 anos, interpreta Greer Garrison Winbury, uma mulher que tenta sempre manter as aparências. É casada com Tag Winbury, interpretado por Liev Schreiber.

“Tentam ser o casal perfeito e é aí que começam os problemas”, conta à revista “Hey U Guys”. “Toda a gente pensa que têm o casamento ideal, mas como podemos ver, nem tudo é o que parece. Espero que os espectadores se sintam entretidos e fiquem viciados. Espero mesmo”, acrescenta a atriz vencedora de um Óscar graças ao seu papel em “As Horas”.

Ao longo das gravações houve vários momentos de improvisação, o que fez com que Kidman e Schreiber se aproximassem rapidamente. “Davam-nos a oportunidade de representarmos livremente e era nessas alturas que realmente brilhávamos”, comenta o ator de 56 anos.

Schreiber descreve a produção como uma “comédia negra sobre os ricos”. Membros da aristocracia americana obcecados pelos aspetos mais superficiais da vida fazem parte do leque de personagens de “O Casal Perfeito”. “É uma história intemporal. Todos os louros disso vão para a Susanne Bier [a realizadora]. Desde o início que ela definiu que o tom seria negro, humorístico e inapropriado.”

A série é baseada no bestseller de Elin Hilderbrand, lançado em 2018. Desde 2000, a autora já vendeu mais de 25 milhões de livros, sendo que quase todas as histórias se desenrolam em Nantucket, cidade no estado de Massachusetts conhecida pelos preços elevados das casas — é um paraíso para os ricos. É este o pano de fundo da série.

“Fui muito meticulosa para criar este mundo de forma correta. As personagens também foram muito bem pensadas porque se fossem genéricas, não funcionaria. Temos de perceber que a realidade deles é completamente diferente da nossa”, diz, desta vez, Susanne Bier (realizadora vencedora de um Óscar) à própria Netflix.

Para se certificar de que não falhava, esteve sempre em contacto com a escritora. Afinal, sabia que a localidade seria uma personagem por si só. “Quando falei com ela, conectámo-nos imediatamente porque ambas queríamos que Nantucket fosse bem representada. Queríamos acertar em todos os detalhes, desde as flores coloridas às calças vermelhas dos homens e aos barcos. É riqueza que não se esforça para se mostrar ao mundo”, resume.

As opiniões dos críticos dividem-se, embora a maioria tenha gostado do produto final. O “The Guardian”, por exemplo, afirma que “a nova série de mistério e crime de Nicole Kidman é incrivelmente boa”. “É inteligente e cheia de reviravoltas”, comenta o “Collider”. Por outro lado, o “The Independent” diz que “o que poderia ter sido uma sátira mordaz é tão estúpida quanto derivativa.”

É quase garantido que a obra vai passar semanas no top 10 da Netflix, sobretudo graças ao elenco de luxo que, além de Kidman e Schreiber, conta também com Dakota Fanning, Meghann Fahy, Adina Porter e Michael Beach.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA