Portugal tem sido o destino escolhido para as gravações de várias séries nos últimos meses. Depois da aldeia histórica de Monsanto ter recebido filmagens da produção da HBO “House of Dragon” e de zonas da Grande Lisboa terem aparecido em alguns episódios da quinta temporada da série espanhola “La Casa de Papel”, a capital volta a ser escolhida para as gravações de uma nova série.
Desta vez, é a Fundação Champalimaud, em Belém, que vai servir de cenário para a série alemã de ficção científica da Netflix, adianta o “Expresso”. É mais uma aposta da plataforma de streaming em cenários portugueses.
A nova produção alemã vai passar-se num “hospital do futuro”, onde há uma combinação de tecnologia e ciências avançadas, num ambiente e arquitetura modernos, robôs e procedimentos da próxima geração.
A Fundação Champalimaud é reconhecida em todo o mundo pela sua investigação e pelo contributo nos campos da ciência e saúde. Realiza investigação em áreas de ponta e é no Centro Champalimaud, em Lisboa, que desenvolve a sua atividade nas áreas das neurociências e do cancro. O Centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud, do arquiteto Charles Correa, foi inaugurado a 5 de outubro de 2010.