cultura

Nova série de “A Guerra dos Tronos” vai ser gravada em Portugal

A aldeia histórica de Monsanto é um dos locais escolhidos para filmar parte da nova produção da HBO.
“A Guerra dos Tronos” terminou em 2019.

Já todos sabíamos que a prequela de “A Guerra dos Tronos”, “House of the Dragon”, ia estrear em 2022. Agora, segundo o “Jornal do Fundão”, sabe-se que parte da nova série da HBO vai ser gravada em Portugal. A aldeia histórica de Monsanto será um dos locais escolhidos para fazer parte da rodagem.

De acordo com a publicação regional, houve uma visita técnica no mês de junho por parte do departamento de locais, dos produtores e de um dos realizadores da série. A equipa internacional terá ficado hospedada no Hotel Fonte Santa, nas Termas de Monfortinho, e o castelo de Monsanto foi uma das maiores atrações para quererem fazer ali aquela produção de fantasia de inspiração medieval.

O “Jornal do Fundão” diz ainda que esta semana haverá uma nova visita, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal da Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o presidente da Junta de Freguesia de Monsanto, Paulo Paiva Monteiro, para começar os preparativos logísticos. Se se confirmar, serão centenas de pessoas que estarão a trabalhar no set.

As gravações de “House of the Dragon” arrancam em outubro em Espanha. A história baseia-se no livro “Fire & Blood”, do autor George R. R. Martin, e centra-se na família Targaryen, 300 anos antes dos acontecimentos a que todos assistimos na série mãe. Vai ter dez episódios.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA