cultura

Nova exposição de Eduarda Azevedo chega ao Seixal no fim de semana

Galeria de Exposições Augusto Cabrita recebe um conjunto de 20 pinturas, que podem ser vistas até janeiro de 2024.
A pinturas quase saltam da tela.

Marque na sua agenda de fim de semana o dia 16 de dezembro, já que a nova exposição de Eduarda Azevedo, “Conexão”, será inaugurada na Galeria de Exposições Augusto Cabrita por volta das 18 horas. A pintura que Eduarda Azevedo apresenta, sob o título “Conexão”, resulta de um processo transformador e libertador, como uma manifestação da alma que deixa escorrer de forma intuitiva e onde passa a emoção e a expressão do movimento.

Num conjunto total de 20 quadros, as obras nascem da imaginação e experimentação das várias camadas de tinta, em conjugação com a utilização de gesso, areias e outros materiais naturais e técnicas, até adquirirem texturas que as permitem viver e sonhar em liberdade, quase para fora das telas.

“Cada obra que faço é uma viagem interna sobre mim mesma, é uma autodescoberta constante e é um processo altamente transformador e libertador. Sinto a arte como uma forma de expressão da alma, como um ato terapêutico. Ela permite-me viver o momento presente, sem objetivo específico de chegar a algum lado, mas sim, apenas viver o processo de criação. Cada obra é um novo começo, simplesmente deixo fluir. Não sei quanto tempo levo a pintá-la, nem que caminho vai seguir, deixo-me levar pela pintura de forma intuitiva e apenas a concluo quando tenho a sensação interior de conclusão e isso pode levar algum tempo e muitas camadas de tinta”, diz a Eduarda Azevedo à New in Seixal.

A entrada é livre e estão todos convidados a vir conhecer o trabalho artístico e interpretativo. Se não conseguir estar presente na inauguração, saiba que pode visitar a mostra de terça a sexta-feira, das 10 horas às 20h30 e sábados, das 14h30 às 20h30, até ao dia 27 de janeiro de 2024.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA