cultura

Os miúdos vão aprender a fazer textos criativos neste atelier

As sessões escolares decorrem durante este ano letivo. A participação é gratuita.
O programa vai até junho de 2021.

Todos os miúdos adoram ouvir uma boa história antes de adormecerem. Quando aprendem a ler são eles próprios que começam as escrever os seus enredos. Com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade dos mais novos, a Câmara Municipal do Seixal vai organizar um atelier de escrita criativa para alunos do ensino pré-escolar e dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

O programa começou no dia 1 de outubro e vai até 24 de junho de 2021. As sessões decorrem às quintas-feiras, das 9h45 às 10h55 e das 11 às 12h10 horas, sendo que cada turma é dividida em dois grupos. Os ateliers acontecem em bibliotecas escolares ou espaços como ginásios e auditórios, que garantam as condições de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde para conter a propagação da pandemia de Covid-19.

A entrada é grátis, mas tem sempre de inscrever os alunos através do email ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt. A participação na sessão inclui o envio de um manual de escrita criativa para os estudantes poderem dar continuidade às sessões de escrita em sala de aula.

Os participantes também podem encaminhar os seus trabalhos para o email ecomuseu.cdi@nullcm-seixal.pt, com a devida autorização para eventual divulgação nas redes sociais do município do Seixal, em formato de texto, fotografias, áudio ou vídeo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA