cultura

Março Jovem «SXL» chega ao fim esta quinta-feira com um concurso de talentos musicais

Participam oito jovens de quatro escolas secundárias do concelho do Seixal. Já pode reservar o seu lugar.
O espetáculo acontece no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

São os cartuxos finais da programação da edição de 2022 do Março Jovem «SXL». Depois de mais de um mês de agitação para os jovens seixalenses, o mega evento chega ao fim com a grande final do Canta! — Concurso Interescolas de Talentos Musicais. Sobem ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal oito jovens que representam quatro escolas secundárias do concelho. Esta quinta-feira, 7 de abril, apenas um sairá o grande vencedor.

Organizada pelas diferentes associações de estudantes, esta iniciativa teve o seu primeiro momento no dia 7 de março, prolongando-se até dia 11. Durante esse período ocorreram várias eliminatórias e daí saíram apenas dois participantes de cada escola secundária: Renata Garcia e Jéssica Alexandra da Escola Secundária da Amora; Inês Nunes e Miriam Freitas da Escola Secundária Dr. José Afonso; Mariana Chaves e Letícia Contradança da Escola Secundária João de Barros e Ana Catarina Costa e Jéssica Grilo da Escola Secundária Alfredo Reis Silveira.

Coincidência ou não, esta será uma final protagonizada apenas por raparigas. E, pelo menos, uma certeza já temos: uma delas será a detentora do primeiro grande prémio. Para que nada corra mal, nas últimas semanas as concorrentes têm contado com o apoio de músicos profissionais com quem têm feito vários ensaios. A poucos dias do grande momento, a grande maioria das atuações bem como as músicas já estão preparadas. Só falta mesmo as participantes subirem ao palco para mostrar, acompanhadas ao vivo por uma banda, o seu talento.

A entrada neste evento que marca o fim de mais uma edição do Março Jovem «SXL» é livre. Mas atenção: para garantir que não perde o seu lugar deve fazer uma reserva prévia através de um formulário online, que pode ser encontrado no site da Câmara Municipal do Seixal. Toda a população está convidada a assistir ao concurso, que começa pelas 21h30. É aconselhado a miúdos com mais de seis anos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA