A maçã não cai longe da árvore e as seixalenses Graça e Sara Antunes são a prova disso: a mãe de 78 anos e a filha, 51, são ambas artistas plásticas. Agora, , preparam-se para inaugurar a mostra “Percurso em Construção”, no dia 7 de dezembro, às 18h30, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, dentro do Fórum Cultural do Seixal.
Como o próprio nome indica, este é um conjunto de trabalhos que ainda está a ser desenvolvido pelas duas artistas no ateliê GAAS – Graça Antunes e Sara Antunes, que fica precisamente no Seixal. O projeto surgiu em 2020 e, desde essa data, que têm produzido várias obras, como quadros de paisagens interiores, principalmente de memórias vividas em casa e no próprio ateliê, mas os traços e a temática têm mudado com o tempo.
“A exposição tem este nome pelo facto de ainda nos estarmos a encontrar. Esta nova mostra tem diversos quadros mistrados de várias épocas, é um conjunto de séries que foi evoluindo à medidade que criamos mais arte”, confessa Sara Antunes à New in Seixal.
Esta mudança de estilos é confirmada pela mudança nas cores usadas nas pinturas, que podem passar de um azul pouco intenso até vermelhos e laranjas vibrantes.
A exposição tem entrada livre, para poder ver ao vivo as oito obras que estão divididas em técnicas de tinta sobre papel e acrílico sobre tela, até ao dia 25 de janeiro de 2025.
Já que estamos a falar de arte, carregue na galeria para conhecer algumas obras do artista seixalense Hugo Castanheira.