cultura

Leve os miúdos ao mundo de Oz e sonhe com o arco-íris no S. Vicente

Pensado para miúdos, este é um espetáculo que vai fazer as delícias de toda a família. Marque na agenda: dia 12 de fevereiro.
Os miúdos vão adorar.

O que é que está para lá do arco-íris? A eterna música que inspira gerações desde a sua estreia em 1939 vai estar no palco do Cinema S. Vicente, em Paio Pires. No próximo dia 12 de fevereiro, domingo, a companhia ADN de Palco, oriunda de Coimbra, a convite da Animateatro leva à cena um dos musicais mais representados no mundo. A sessão começa às 11 horas.

Quem nunca sonhou encontrar uns mágicos sapatos rubi? Assim, marque já na agenda e, ao longo de 65 minutos, deixe-se encantar pela magia de “Oz — O Musical”. Aqui conta-se a história de Dorothy, uma jovem que vive no Kansas com os seus tios e o cão. Poucos são aqueles que não conhecem o guião deste que é um dos grandes clássicos das salas de cinema. Mas, para os mais distraídos, a Animateatro explica.

“Dorothy é levada por um tornado que transporta a sua casa para uma terra mágica além do arco-íris, a Terra de Oz. Em Oz, Dorothy é recebida pela Bruxa Boa do Norte que revela que só o grande e poderoso Feiticeiro de Oz a poderá ajudar a regressar a casa. Depois de calçar os encantadores sapatos de rubi, Dorothy viaja pela estrada dos tijolos amarelos em direção à cidade Esmeralda”.

Baseado no best-seller do escritor Lyman FrankBaum, o espetáculo surge como forma de assinalar os 120 anos do lançamento da obra e 80 anos da primeira exibição do filme no cinema. Por ser um espetáculo apropriado para miúdos com mais de três anos, o texto foi adaptado de modo a que toda a família consiga compreendê-lo.

“A peça conta com uma composição musical original, criada para este projeto, e como em qualquer outro espetáculo da ADN de Palco, a música e o humor na dose certa são formas de entreter e encantar o nosso público”, lê-se na apresentação. “Um cenário único e criativo em que se reflete na grande cidade Esmeralda, em tons de verde e com uma boa dose de brilho”.

Pode esperar, ao longo da apresentação, figurinos coloridos, música, dança, novas dinâmicas cénicas, muita interatividade, efeitos especiais através do recurso a máquinas de fumo e de bolhas de sabão, entre muitos outros elementos inovadores. Os bilhetes que custam 5€ devem ser reservados através do número de telefone 212 254 184 ou do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas.

Para saber mais informações sobre os espetáculos levados a cabo e promovidos pela companhia, pode consultar o site e as páginas do Instagram e do Facebook da Animateatro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA