cultura

Amora celebra o Dia Internacional do Livro Infantil com uma sessão especial

Luísa Ducla Soares e Alice Viera são escritoras conhecidas pelos livros infantis e vão participar neste evento online.
É grátis,

Depois do Dia Mundial do Teatro, em abril celebra-se outra data importante na cultura: o Dia Internacional do Livro Infantil. Embora não possa haver celebrações físicas desta data, a Junta de Freguesia da Amora vai assinalar esta sexta-feira, 2 de abril, com uma iniciativa online intitulada de “Contos de Palmo e Meio: histórias contadas por quem as escreveu”. 

“A promoção do gosto pela leitura pelos mais novos é importante para a necessidade de criar hábitos de leitura desde a primeira infância e decidimos lançar online uma sessão de contos, onde quem lhes desse voz fossem os próprios autores”, explicou Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora. 

Neste universo surgem, então, os nomes de Luísa Ducla Soares e de Alice Viera, que são “nomes que todos associamos às grandes obras da literatura nacional para crianças e jovens”. No ano em que Luísa assinala 50 anos de carreira, a escritora vai contar a história d’ “A Rapariga Limpa e o Rapaz Sujo” aos miúdos que participarem na sessão

Já Alice Viera, que em 2020 foi feita Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública, foi outra das escolhas óbvias, com o conto “A Senhora Duquesa Quer Leite”. A sessão vai decorrer a partir das 11 horas, através das redes sociais da Junta de Freguesia de Amora (Facebook, YouTube e Instagram). Não é preciso inscrição e basta ligar o telemóvel à hora marcada.

O Dia Internacional do Livro Infantil é uma homenagem a Hans Christian Andersen, que nasceu na Dinamarca há 216 anos. Esta figura acabaria por se tornar num dos autores de contos mais conhecidos do mundo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA