Portugal não existe sem fado. Faz parte da sua cultura e das suas tradições e o município do Seixal sabe bem disso. Numa altura em que já se começa a pensar em 2023, a agenda da Câmara Municipal está bem composta e não pode perder alguns dos eventos.
Um deles vai mesmo trazer o fado até ao Seixal. No dia 13 de janeiro do próximo ano, sexta-feira, a fadista Sara Correia vai subir ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal para uma noite muito especial. A artista, considerada uma das grandes vozes da nova geração do fado, vai apresentar o seu mais recente álbum, intitulado “Do Coração”, produzido em parceria com o músico Diogo Clemente.
Em 2021, o álbum “Do Coração” foi nomeado para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa e venceu um dos PLAY — Prémios da Música Portuguesa, na categoria Melhor Álbum de Fado.
“Com o fado tradicional, em que imprime o seu poder como ninguém, convivem temas escritos e compostos para a sua voz”, lê-se no site da autarquia. Assim, quando os canta, dá-lhe um cunho muito pessoal, que transparece para o público que sente na pele as suas músicas. Neste espetáculo, Sara Correia será acompanhada por Diogo Clemente (guitarra), Ângelo Freire (guitarra portuguesa) e Frederico Gato (baixo).
Recorde-se que este concerto, que “surge na continuidade da excelente oferta cultural que é já uma marca do município do Seixal” e que “será mais um momento riquíssimo ao nível artístico e cultural”, estava já marcado para dia 10 de setembro. Por motivos de saúde da artista, porém, teve de ser adiado.
O evento começa às 21h30. Os bilhetes já estão à venda no site da Ticketline, com um custo de 8€. Os jovens até aos 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal têm desconto de 50 por cento. Caso tenha adquirido o ingresso para a data anterior, esse será válido para esta nova data.
Pode ainda comprar no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14h30 às 19 horas, ou na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1h30 antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.