cultura

Já se pode inscrever no 28.º Festival de Música Moderna em Corroios

O vencedor vai poder atuar e mostrar o projeto nas Festas da Vila de Corroios 2024, no palco Carlos Paredes.
Hora de mostrar o seu talento.

O 28.º Festival de Música Moderna é a oportunidade perfeita para os artistas, incluindo os amadores, demonstrarem o talento musical. Além dos prémios, o desafio é uma forma dos músicos seixalenses darem a conhecer os seus projetos ao público.  

Este concurso vai abranger todos os agrupamentos ou individuais portugueses sem contrato com editoras, não inibindo a participação de quem tenha edições de autor ou temas integrados em compilações. Os projetos não podem incluir músicos convidados ou artistas pertencentes a outros projetos participantes no festival.

O concurso vai decorrer em quatro fases e uma final, sendo que todas vão acontecer no espaço do cineteatro do Ginásio Clube Corroios, pelas 22 horas. As fases estão marcadas para os dias 6, 13, 20 e 27 de abril. A final realiza-se no dia 4 de maio, com a atuação dos três melhores projetos.

A inscrição é feita a partir do site do evento, através do envio de quatro temas originais. A duração de cada tema não deverá ultrapassar os cinco minutos. Se estes forem cantados, as letras dos originais podem ser em qualquer língua.

Os projetos devem ser enviados por email, em formato mp3, para musica@nullfestivaldecorroios.net, indicando o nome do projeto concorrente, o nome, idade e contato telefónico do músico, o contacto email e/ou website, caso o possuam, uma fotografia atualizada e biografia da formação e, por último, as letras dos temas. As inscrições terminam no dia 23 de fevereiro de 2024.

O projeto com maior pontuação terá direito a atuar nas Festas da Vila de Corroios 2024, a 23 agosto, no Palco Carlos Paredes, à atribuição de um prémio monetário/cachet de mil euros e à gravação profissional de som e vídeo, do espetáculo a realizar nas Festas da Vila de Corroios 2024, que será disponibilizado para edição. O segundo lugar ganha uma gravação de três temas no estúdio profissional, atribuído pelo 28.40 estúdio margem sul, sendo que o terceiro premiado irá receber 250€.

O Festival de Música Moderna de Corroios começou em 1996, com a designação de “Novos Caminhos”. 28 anos depois, o objetivo mantém-se: promover, divulgar e apoiar os novos projetos culturais do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA