“A Fuga das Galinhas” continua a deter o título de filme stop motion mais rentável de sempre. Lançado em 2000, custou 38 milhões de euros a produzir e arrecadou 202 milhões de euros nas bilheteiras. Um êxito estrondoso que pode estar prestes a repetir-se, mas desta vez no streaming.
A sequela chega à Netflix a 15 de dezembro. O primeiro trailer de “A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas” foi divulgado esta quarta-feira, 15 de novembro. O estilo de animação em stop motion mantém-se — assim como o humor típico. A narrativa desenrola-se na sequência dos acontecimentos da produção anterior.
Após terem fugido de uma quinta onde seriam transformadas em comida, as galinhas vivem agora num santuário tranquilo numa ilha remota. Ginger e Rocky, o casal protagonista, têm agora uma filha, a Molly.
Quando cresce, a jovem acaba por não resistir à curiosidade sobre o mundo exterior e foge do local onde vive. Pouco depois, é apanhada por um produtor de nuggets e colocada numa fábrica. Agora, o objetivo dos animais é embarcarem numa missão de salvamento para libertarem Molly e os seus companheiros de infortúnio.
“A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas” é realizado por Sam Fell, que também já liderou filmes de animação como “Por Água Abaixo”, “A Lenda de Despereaux” ou “ParaNorman”.
Carregue na galeria e conheça as novidades de novembro.