cultura

Já pode visitar a exposição de rua do projeto Histórias & Memórias Fotográficas

Os painéis com imagens antigas estão espalhados em várias zonas do concelho.
Uma forma de conhecer a história do concelho.

A exposição de rua do projeto Histórias & Memórias Fotográficas, que junta várias imagens antigas de acontecimentos históricos, já pode ser visitada em várias zonas do concelho. A mostra foi inaugurada a 5 de dezembro e tem painéis na Arrentela (Avenida da República), Aldeia de Paio Pires (Jardim da Quinta do Mirante), Fernão Ferro (Mercado Municipal), Amora (Praça 5 de Outubro), Corroios (Jardim da Quinta da Água) e Seixal (Praça da República).

Se tiver fotografias antigas, pode partihá-las com o Centro de Documentação e Informação. Algumas das imagens que fazem parte do projeto Histórias & Memórias Fotográficas foram recolhidas junto das comunidades locais. O objetivo é resgatar memórias coletivas relacionadas com o concelho do Seixal e desafiar as pessoas a partilharem o seu testemunho pessoal sobre os acontecimentos.

O Histórias & Memórias Fotográficas é desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal, através do Centro de Documentação e Informação (CDI) do Ecomuseu Municipal do Seixal. Para saber mais informações sobre a iniciativa, pode ligar para o número de telefone 210 976 112 ou enviar um email para ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt. A exposição está patente até 31 de janeiro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA