cultura

Já há uma nova data para o concerto de Ano Novo da Orquestra Metropolitana de Lisboa

O espetáculo foi adiado por motivos de saúde de alguns dos músicos. As reservas que já tinham sido feitas continuam válidas.
Ainda pode marcar presença.

O concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal estava marcado para este domingo, dia 9 de janeiro. Porém, houve uma alteração de planos. Segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira, dia 5, pela Câmara Municipal do Seixal, há uma nova data para o espetáculo: 16 de janeiro, pelas 17 horas.

Embora não se saiba ao certo o porquê desta alteração, a autarquia justifica a decisão do adiamento do concerto de Ano Novo devido a “motivos de saúde de alguns elementos da Orquestra Metropolitana de Lisboa”. As reservas que já tinham sido feitas continuam a ser válidas para a nova data. 

Tal como a NiS já tinha noticiado, é o maestro Pedro Neves que estará a dirigir os músicos que darão vida a todas as composições clássicas que vão ser tocadas naquele final de tarde. Recorde-se que o programa divulgado pelo site da instituição já desvendava que músicos como o austríaco Strauss II, o norte-americado Bernstein, o filandês Sibelius ou até mesmo o russo Tchaikovsky seriam relembrados neste concerto de Ano Novo.

Note ainda que vai subir ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal o seixalense Nuno Silva. O músico, que é precisamente o solista — e clarinetista — principal da orquestra, terá uma das participações mais especiais do concerto.

Se ainda não está a par, saiba que a entrada para este espetáculo é totalmente gratuita. No entanto, é necessária marcação prévia, que deve ser feita através do preenchimento de um formulário online. Se mesmo assim preferir tratar diretamente com o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal pode enviar um email para bilheteira.cultura@nullcm-seixal.pt ou ligar para o número 915 635 090, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Tendo em conta o agravamento da situação pandémica e as novas medidas do Governo, que entraram em vigor a 1 de dezembro, é necessária a apresentação do Certificado Digital ou de um comprovativo de vacinação ou de realização laboratorial de teste com resultado negativo. É ainda obrigatório o uso de máscara.

Já que aqui está, aproveite para conhecer nove ginásios no Seixal perfeitos para entrar nos eixos neste início de ano. Para isso, basta carregar na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA