cultura

Já são conhecidas as datas para a próxima edição do SeixalJazz

Este festival acontece no Seixal desde 1996 e é uma referência do estilo musical em Portugal.
Um dos maiores eventos do ano.

No ano em que celebra 25 anos, o Festival Internacional SeixalJazz prepara-se para regressar ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. O evento que é um dos mais conhecidos do concelho (e até da Margem Sul) vai acontecer entre os dias 14 e 23 de outubro num dos principais equipamentos culturais do Seixal. O cartaz tem artistas nacionais e internacionais.

A abertura ficou a cargo do quarteto do baterista americano Billy Hart, que regressa ao festival após uma passagem em 2018. No dia seguinte, 15 de outubro, é a vez de dar palco a Diogo Alexandre, um dos maiores nomes do panorama do jazz em Portugal. O último concerto da primeira semana (e que irá decorrer no sábado, dia 16 de outubro) é responsabilidade do Lisbon Underground Music Ensemble, um projeto português com 15 instrumentistas em palco dirigidos pelo pianista Marco Barroso. 

Na semana seguinte, a programação retoma na quarta-feira, dia 20 de outubro, com o trio João Lencanstre´s Communion 3, que servirá de apresentação dos temas mais recentes do baterista. A 21 de outubro, o destaque vai para o quarteto do saxofonista americano Dayna Stephens, que já conta com dez trabalhos originais. A noite seguinte está reservada para Melissa Aldana, a saxofonista chilena que é considerada uma das melhores saxofonistas contemporâneas.

O festival termina com um espetáculo de encerramento de Ted Nash, o norte-americano que vem acompanhado por Ben Allison e Steve Cardenas. Os bilhetes vão estar à venda em breve nos locais habituais e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA