cultura

Já há cartaz para a próxima edição da Festa do Avante!

O evento organizado pelo Partido Comunista regressa ao Seixal em setembro com Agir, Jorge Palma, Mimicat e muitos outros.
Jorge Palma atua com Rui Reininho.

Em setembro, todos os caminhos vão dar à Quinta da Atalaia, no concelho de Amora. A Festa do Avante está de regresso para a sua 47.ª edição. Desta vez, com uma programação especial para celebrar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril.

Já eram conhecidas as datas para o evento organizado pelo Partido Comunista Português (PCP), que decorre nos dias 1, 2 e 3 de setembro, mas só agora foi revelado o cartaz de artistas, que vai desde o clássico ao punk. Através de uma imagem publicada nas redes sociais, a Festa do Avante divulgou os grandes nomes que vão subir ao palco, nomeadamente Agir, que leva consigo Carolina Deslandes, Lura, Milhanas e Paulo de Carvalho.

O cartaz.

O artista não é o único a vir acompanhado. Jorge Palma também vai atuar com Rui Reininho, e Tim, que já subiu diversas vezes ao palco do evento com a sua banda Xutos e Pontapés, também leva vários convidados. Bateu Matou, Nenny, Mimicat, que participou recentemente no Festival Eurovisão da Canção, ficando em 23.º lugar, e A garota não com Lucas Argel são outros dos nomes do cartaz.

Para o concerto de celebração dos 50 anos do 25 de Abril, sobe ao palco a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida por Vasco Pearce de Azevedo, e o Coro Lisboa Cantat, dirigido por Jorge Alves.

Se ainda não comprou bilhete para a Festa do Avante, pode fazê-lo até 31 de agosto. O ingresso dá acesso aos três dias do evento. Custa 29€, sendo que os miúdos até aos 14 anos, inclusive, não pagam.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA