cultura

IndieLisboa regressa ao Seixal esta terça-feira e traz filmes para todas as idades

"Love, Deutschmarks and Death" e "Ghost Song" são os destaques desta edição. A entrada é livre, mas tem de reservar o lugar.
Filme da Secção Silvestre: "Sonne".

Se é fã de cinema, esta notícia é para si. De terça a quinta-feira, dias 5, 6 e 7 de julho, está de volta ao Seixal mais uma edição do IndieLisboa — Festival Internacional de Cinema. A iniciativa decorre no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Por lá haverá não apenas programação para os adultos como também para os mais novos. A entrada é livre, só precisa de fazer a reserva para garantir o seu lugar. 

Durante os três dias, a partir das 21h30, estarão a ser transmitidas três longas-metragens que fazem parte da programação do mega evento de cinema: “Love, Deutschmarks and Death“, de , o filme vencedor da secção IndieMusic; “Sonne“, de Kurdwin Ayub; e “Ghost Song“, de Nicolas Peduzzi, o documentário que fez parte da competição internacional do festival.

“O IndieLisboa — Festival Internacional de Cinema chega à 19.ª edição conduzido pelo mesmo objetivo de divulgar e exibir obras que se encontram fora do radar da regular circulação de filmes, moldada pela produção e exibição dominantes. Todos os anos são exibidas mais de 270 películas, atraindo público e profissionais de cinema de todo o mundo”, escreve a Câmara Municipal do Seixal no seu site.

Nesta edição do IndieLisboa, os miúdos não foram novamente esquecidos. Por isso, o festival integra o IndieJúnior, que é justamente dedicado ao público infantil. Segundo o que recorda a autarquia, este é um “contributo para a literacia cinematográfica da faixa mais jovem de espectadores e na formação de novos públicos”.

Conheça de seguida o programa da 19.ª edição do IndieLisboa — Festival Internacional de Cinema.

5 de julho

21h30 — “Love, Deutschmarks and Death”. As inscrições são feitas online.

6 de julho

21h30 — “Sonne”. Garanta o seu lugar fazendo a marcação prévia.

7 de julho

21h30 — “Ghost Song”. Deve reservar o lugar através do site da Câmara Municipal do Seixal.

6 e 7 de julho

14h30 — Exibição do programa “O Ar e o Mar” de curtas-metragens: “Sons da Realeza”, “O Fato de Mergulho de Klingert”, “A Fantástica Competição de Voos”, “Contos de Água Salgada” e “Estrelas no Mar”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA