cultura

In Extremis preparam-se para lançar um novo single este mês

Depois do lançamento da música “Sangue Frio” no final de 2023, a banda seixalense volta em força com novo tema.
Os membros.

A marcar o rock português desde setembro de 2015, os In Extremis vão lançar um novo tema ainda em fevereiro, intitulado de “Mundo Perdido”. Esta música sucede o single “Sangue Frio”, lançado no final de 2023. A banda seixalense surgiu com o objetivo de provar que ainda é possível produzir boa música rock nos dias de hoje e, felizmente, nunca mais parou.

Apesar de serem um grupo com grande presença em palco, os músicos sentiram que deveriam expandir horizontes e apostar na divulgação digital. Assim, cinco meses depois do lançamento de “Sangue Frio”, a banda edita “Mundo Perdido”, um single que pretende marcar uma posição face às eleições legislativas de 10 de março, em Portugal.

“Sentimos que o mundo está cada vez mais perdido, não só, mas também em Portugal. E só com vontade e iniciativa de melhoria é que podemos chegar a algum lado. Acima de tudo, queremos que as pessoas comecem a sair de casa e a demonstrar as suas opiniões”, conta a banda à New in Seixal.

O novo single tem estreia marcada para o dia 23 de fevereiro em todas as plataformas digitais, como o Spotify e o YouTube. Nesta última rede, será lançado o videoclipe, que retrata o dia a dia de três pessoas com diferentes estratos sociais. A ideia é mostrar que, às vezes, uma ação pode ter implicações em muitas mais vidas do que aquilo que se espera.

Tomás Salavessa, 21 anos, Bruno Silveira, 29 anos, Filipe Concha, 31 anos, Tiago Camacho, 28 anos, e Sandro Almeida, 31 anos, são os membros desta banda, todos nascidos e criados no Seixal. A banda começou com um grupo de amigos num verão, uma típica banda de escola.

Ao longo do tempo, o grupo sofreu algumas alterações. Agora, depois de tantos anos, apenas Sandro e Filipe fazem parte da formação original. Neste momento, os In Extremis contam com três músicas originais, sendo o “Mundo Perdido” o quarto tema da banda. Até ao lançamento, pode conhecer “Sangue Frio” (2023), “Boomerang” e “Procura”, ambos de 2018. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA