cultura

Igreja, pedofilia e um crime misterioso: vem aí a nova série policial portuguesa

A história de "Braga" começa com uma denúncia feita por um miúdo de 12 anos. Estreia esta terça-feira, 7 de junho, na RTP.
Tem oito episódios.

Com o sucesso estrondoso de “Rabo de Peixe” cada vez mais a atenção dos portugueses se vira para as produções nacionais. E esta terça-feira, 7 de junho, chega uma nova série, desta vez passada em Braga.

“Braga” chega pelas 21 horas à RTP e terá oito episódios, que serão transmitidos semanalmente — a série estará também disponível na RTP Play. Com a ação centrada em Braga, a produção de história original de Tino Navarro — responsável por filmes como “Zona J”, “Adão e Eva” ou “Call Girl” — é um policial que envolve as autoridades, a comunidade cigana e a igreja.

Tudo começa com a chegada de um jovem padre à cidade. O Padre António (Hélder Afonso) toma conta de uma paróquia num bairro pobre. No centro da história está também Carlitos, um jovem cigano de apenas 12 anos e que se torna num dos seus mais chegados ajudantes.

Um dia, Carlitos confessa-lhe que há uma “pessoa muito importante” na cidade que é pedófila. Sem poder quebrar o sigilo da confissão, o padre tenta chegar ao fundo do mistério. Carlitos acaba por aparecer morto e o envolvimento da polícia no caso adensa o mistério sobre quem será o possível homicida.

“Uma descida aos infernos da alma humana, numa luta entre o bem e o mal”, anuncia a sinopse da série que conto a co-autoria de Tiago R. Santos no argumento e realização de Pedro Ribeiro.

Além de Hélder Afonso, o elenco conta ainda com Luís Henrique Matos, Carolina Frias, Beatriz Domingues, Patrícia André, Marco Paiva, António Nunes, Salvador Gil e Maria Gil.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em junho.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA