cultura

Há um novo mural instagramável de MS.Ketam em Corroios

Artista seixalense voltou a assinar o graffiti com as suas cores mais características, o vermelho e o azul.
Mais uma para a coleção de murais.

A arte de MS.Ketam, também conhecido por Mário Santos, começou a ser desenvolvida no verão de 1998, altura em que o artista decidiu aventurar-se no mundo do graffiti, em formato de inscrições caligrafadas mais complexas e de pinturas em espaços públicos. Nessa altura, utilizou as paredes e criou uma linguagem intencional para interferir na cidade — relação que mantém até hoje.

O seixalense é famoso por manipular e trabalhar diversos materiais e suportes, tais como cenografias para espetáculos, passando pelas telas, até capacetes, pranchas, mobiliário, motas, carros e tudo o que a imaginação possa alcançar. No passado dia 19 de setembro, quinta-feira, MS.Ketam voltou a mostrar o seu talento natural com um novo graffiti no recinto da Associação de Moradores da Quinta da Fábrica.

Sob a temática “Diversidade”, este trabalho dá a conhecer um pouco da fauna e flora locais, com desenhos de várias aves, incluindo corujas. Através da pintura, abordou-se alguma da biodiversidade existente na Fábrica de Pólvora de Vale Milhaços.

A zona é bastante conhecida pela sua riqueza natural. A fauna e flora existentes apontam para uma vasta lista de espécies que ali habitam, desde invertebrados, peixes, anfíbios, répteis, mamíferos e um grande número de aves, de onde surgiu a ideia para a pintura. Mais uma vez, o artista assinou a pintura com o traço que o descreve bastante, o uso das cores azuis e vermelhas.

Neste caso, a obra começa do lado direito com um azul muito forte e vai fazendo um degradê em direção ao lado esquerdo até chegar ao vermelho que, posteriormente e na última parede, acaba por ficar branco.

Carregue na galeria para conhecer mais trabalhos do artista que estão espalhados pelo Seixal.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA