cultura

Há uma nova exposição inspirada na orla marítima para ver em Corroios

As obras são assinadas por 16 artistas e estão expostas na Galeria Municipal de Corroios. A entrada é gratuita.
Pode visitá-la de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

É impossível ficar indiferente à incrível paisagem ribeirinha do Seixal desenhada centímetro a centímetro pelo rio Tejo. Esta margem, incomparável por si só, tem sido ao longo dos anos o sustento para muitas pessoas como é o caso dos pescadores. Além disso, o mar é também fonte de inspiração para os artistas da terra, que já a retratam há um bom par de anos.

Talvez por isso, a exposição de pequeno formato organizada pela associação ARTES na Galeria Municipal de Corroios, tenha como tema principal a “Orla Marítima”. A mostra foi inaugurada em dezembro e vai continuar patente até ao dia 22 de janeiro, de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas. A mostra pretende divulgar o trabalho de 16 artistas que apresentam 61 trabalhos individuais e que exploram a temática principal.

Amélia Diogo, Ana Maria Godinho, António Vaz, Bela Mestre, Carlos Pé-Leve, Domingos Nogueira, Ilda Deus, Janic, Lisete Emídio, Lúcia Cerejo, Margarida Gomes, Maria Adélia Martinho, Maria do Carmo Correia/Caby, Miriam Biencard, Teresa Fuschini e Vitalina Dália Santos são alguns dos artistas que aceitaram expor as suas obras neste espaço cultural de Corroios. Umbelina Ribeiro, que tem a decorrer em paralelo uma exposição individual na Galeria de Exposições Augusto Cabrita no Seixal também marca presença.

“A exposição de pequeno formato de sócios da ARTES — Associação Cultural do Seixal é uma manifestação de liberdade criativa, um projeto de participação e envolvimento, uma possibilidade de transformação e um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro destes com a comunidade”, escreve o presidente da Câmara Municipal do Seixal no catálogo de apresentação do evento disponível online.

No passado sábado, inaugurou ORLA MARÍTIMA, exposição colectiva de pequeno formato, organizada pela associação ARTES e…

Posted by Cristina Fernandes on Tuesday, December 14, 2021

Todas as informações sobre a exposição podem ser pedidas através do email dc.galeriasmunicipais@nullcm-seixal.pt ou do número 915 633 228. A entrada é gratuita.

De seguida, aproveite para conhecer algumas das melhores inaugurações que aconteceram no concelho do Seixal em 2021. Para ficar a saber mais sobre cada uma delas, basta carregar na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA