A fotografia tem vários campos de trabalho, mas é impossível negar que os retratos da natureza e dos animais são os mais bonitos. No fundo, captam a essência natural do nosso mundo, o selvagem e, por norma, vencem prémios de melhor fotografia do ano.
Se tem uma máquina fotográfica, ou um bom telemóvel, e sempre quis testar as suas habilidades de captação de imagem, este é o momento perfeito, já que vai abrir um curso gratuito de fotografia no Seixal. A entidade organizadora deste projeto é a conhecida Associação Vita Nativa, responsável por todas as atividades a decorrer no Parque Metropolitano da Biodiversidade.
Neste espaço natural, Mauro Hilário, biólogo da Associação Vita Nativa e fotógrafo experiente, vai dar dicas para captar boas imagens de vida selvagem. Esta sessão teórico-prática, marcada para o dia 26 de outubro, será um ótimo ponto de partida para entusiastas que pretendem iniciar-se no registo fotográfico de natureza.
Para participar terá de trazer câmara fotográfica ou telemóvel com câmara, roupa e calçado confortável e, claro, garantir um lugar nas 20 vagas de inscrições, disponíveis a partir de 14 de outubro no site da Câmara Municipal do Seixal. A realização da atividade está dependente das condições meteorológicas.
O ponto de encontro será na Casa da Biodiversidade, no interior do parque, pelas nove horas. A atividade irá estender-se até às 11 horas, tendo a oportunidade de explorar este espaço verde, que é o maior de todo o concelho e o segundo maior de toda a Área Metropolitana de Lisboa, ficando apenas atrás do Parque de Monsanto em Lisboa.