cultura

“Glória”: já há data de estreia (e trailer) para a primeira série portuguesa da Netflix

A narrativa desenrola-se nos anos 60, no auge da Guerra Fria, segundo informa a Netflix.
Já podemos começar a contagem decrescente.

É uma das séries mais esperadas pelos portugueses desde o seu anúncio, em setembro do ano passado. Até agora já foram reveladas algumas imagens daquela que é a primeira série portuguesa da Netflix, criada em colaboração com a SP Televisão e a RTP. Após mais de um ano à espera, finalmente sabemos quando é que “Glória” chega à plataforma de streaming: 5 de novembro.

Criada por Pedro Lopes (“Auga Seca”) e realizada por Tiago Guedes (“A Herdeira”), a produção nacional “decorre nos anos 60, no auge da Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste.

João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”, revela a sinopse previamente divulgada.

O elenco vai contar com Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Gonçalo Waddington, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira, entre outros.

Pode carregar na galeria para descobrir outras séries da Netflix com atores portugueses.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA