cultura

Galeria Municipal de Corroios recebe exposição de Ms.Ketam

Mostra conta com seis trabalhos de técnica mista sem tela da autoria do seixalense, onde se destacam as cores vermelhas e azuis.
As obras são fenomenais.

A história de Ketam, representada na nova exposição “INSPIRATIO”, remonta ao verão de 1998. Foi nessa altura que o artista decidiu aventurar-se no mundo do graffiti, em formato de inscrições caligrafadas mais complexas ou de pinturas em espaços públicos, onde utilizou as paredes e criou uma linguagem intencional para interferir na cidade, relação que mantém até hoje.

O seixalense é conhecido por manipular e trabalhar diversos materiais e suportes, tais como cenografias para espetáculos, passando pelas telas, até capacetes, pranchas, mobiliário, motas, carros e tudo o que a imaginação possa alcançar.

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, será inaugurada este sábado, 4 de maio, pelas 17 horas, a mostra “INSPIRATIO”, na Galeria Municipal de Corroios. Lá, vão estar seis trabalhos de Ms.Ketam onde predominam as cores vermelhas e azuis.

“No fundo é uma viagem entre dois mundos nesta paisagem que nos envolve, nos abraça diariamente. Uma invocação às tágides, ninfas do Tejo que nos convidam a um mergulho com a natureza e ao lado mais selvagem deste nosso Tejo. Como a maré que vai e vem, também nós, como espécies deste estuário, saímos e voltamos, dia após dia, para o nosso refúgio”, revela o artista.

Todas as obras vão estar patentes até 15 de junho, de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas. A entrada é gratuita, por isso pode ir com a família e aproveitar a arte do concelho sem ter de pagar nada.

Ketam
Uma viagem entre dois mundos.

“A Câmara Municipal do Seixal concebe a cultura como serviço público que assegura o direito de todos ao acesso, criação e fruição, enquanto elemento essencial na formação da consciência da soberania e da diversidade da identidade da humanidade, dialogando, de igual para igual, com todos os povos do mundo, com o imenso potencial de liberdade, transformação e resistência e, tal como a emancipação do trabalho, fazendo parte essencial do património do futuro”, finaliza o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

Carregue na galeria para conhecer mais trabalhos do artista que estão espalhados pelo Seixal.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA