cultura

Galeria de Corroios recebe nova exposição gratuita esta semana

Nove quadros de Manel Alma vão ser apresentados no sábado e irão ficar patentes até ao mês de julho.
Foto: Fernando Costa.

Marque na sua agenda: dia 22 de junho, 16 horas. Será neste período que vai decorrer na Galeria Municipal de Corroios a inauguração da exposição artística “Vai na Alma”, um conjunto de nove trabalhos da autoria de Manel Alma.

Com o auxílio da técnica de acrílico e spray sobre a tela, esta exposição oferece ao público a oportunidade de testemunhar a evolução técnica, estética e temática das obras do artista seixalense. Além de compreender a conexão que Manel tem com a terra natal e a influência da arte na sua vida pode ver, ao mesmo tempo, que celebra a retrospetiva do seu percurso como artista.

A paleta de cores caracteriza-se pela riqueza e vibração, refletindo a exuberância da natureza e a alegria de viver. Os temas recorrentes exploram a beleza do quotidiano, as relações humanas, as emoções e a busca pelo significado da vida. A figura humana, presente em muitas das obras, serve como um canal para expressar sentimentos e questões existenciais.

“Inspirado pela sensibilidade e criatividade da minha mãe, encontrei na arte uma forma de expressão autêntica e um refúgio para a alma. A Galeria Municipal de Corroios, palco da exposição, assume um papel simbólico importante, representando as raízes e o ambiente que gerou o meu talento”, refere o artista.

Licenciado pelo IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, em Design de Comunicação, após os estudos académicos viaja para Barcelona para trabalhar na área das artes gráficas, cidade onde encontrou um mundo de oportunidades para explorar o seu trabalho artístico e deixar-se absorver pela riqueza cultural multifacetada da cidade, onde participa em várias exposições coletivas.

Volta para Portugal para continuar uma experiência ilustrativa no mundo de motion graphics, onde a sua produção artística expressa-se por diferentes estilos que se foram orientando na busca de uma voz original no mundo da arte, recorrendo a imagens e a formas do quotidiano.

Esta nova exposição que chega ao Seixal é de entrada livre e estará em mostra até ao dia 27 de julho, sendo que pode visitar o espaço de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas. Iniciativa cultural está integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA