cultura

Filme nomeado ao Óscar de Melhor Animação já pode ser visto gratuitamente no YouTube

"Nimona" está a concorrer contra obras como "O Rapaz e a Garça", "Elemental" ou "Homem-Aranha: Através do Aranha-Verso"
Ninguém estava à espera.

Um cavaleiro homossexual que está perdido de amores pelo seu inimigo e uma personagem com um género fluído que se consegue transformar em diferentes animais e monstros. São estes os protagonistas de “Nimona“, uma das produções nomeadas ao Óscar de Melhor Animação.

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, a obra foi disponibilizada gratuitamente no canal de YouTube da Netflix. A oportunidade perfeita para ver o filme na íntegra para quem não tem acesso à plataforma de streaming.

“Um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu, e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar a sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma e que também pode ser um monstro que ele jurou matar”, lê-se na sinopse.

Na versão original (a disponibilizada no YouTube), as vozes das personagens ficaram a cargo de Riz Ahmed (“Venom”) e Chloë Grace Moretz (“Kick-Ass”). “Nomina” foi realizado por Troy Quane, que desde o início falou do quão orgulhoso estava desta obra.

“Sei que isto é uma grande vitória em termos de representatividade, e estamos muito contentes por isso. Estes momentos só são grandiosos porque não são transformados em cliché e porque há muita emoção nas personagens. Sentimos que elas são realmente humanas”, conta à “Entertainment Weekly”.

“Nimona” está a concorrer ao Óscar de Melhor Animação contra “Elemental”, “Robot Dreams”, “O Rapaz e a Garça” e “Homem-Aranha: Através do Aranha-Verso”. Muitas pessoas dizem que a produção foi disponibilizada gratuitamente no YouTube precisamente para chamar ainda mais a atenção antes da cerimónia, que decorrerá a 10 de março.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA