cultura

Festival do Teatro do Seixal está de volta à cidade

O evento começa no dia 13 de novembro. Há 11 peças para ver em várias salas do concelho.
O Mundo é Redondo.

De 13 de novembro a 5 de dezembro, o teatro vai invadir o concelho do Seixal, com a 37.ª edição do Festival de Teatro 2020. Ao todo, participam 11 companhias teatrais do País.

Com uma longa tradição no concelho, o festival vai trazer algumas estreias, dramaturgias e divulgar o trabalho de companhias jovens com a apresentação de produções para todos os públicos e idades. 

Este ano, o programa é descentralizado e leva o teatro a todas as freguesias do concelho. Há atuações no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e Cinema S. Vicente, Espaço Animateatro, Sociedade Filarmónica Operária Amorense, Associação de Amigos do Pinhal do General, Sociedade Filarmónica União Arrentelense, Associação de Moradores dos Redondos e Ginásio Clube de Corroios.

A abertura oficial do festival é no dia 13 de novembro, sexta-feira. “O Mundo é Redondo”, encenado pelo Ar de Filmes/Teatro do Bairro (Lisboa), é apresentado no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, às 20h30. Os bilhetes custam 8€. 

A fechar o programa desta edição, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe a peça do Teatro Meridional (Lisboa), “O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão”, no dia 5 de dezembro, sábado, às 20h30.

Pode consultar o programa completo do Festival de Teatro do Seixal no site da autarquia. Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e há descontos de 50 por cento para jovens até 25 anos, reformados e funcionários do município do Seixal.

No caso dos espetáculos de entrada livre, as marcações devem ser feitas através do número de telefone 915 635 090, de segunda a sexta-feira, das 10 ao meio-dia e das 14 às 17 horas. Se preferir também pode enviar um email para bilheteira.cultura@nullcm-seixal.pt.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA