cultura

Fãs de Pokémon: vão chegar novos episódios da série à Netflix

Os primeiros capítulos contam a história de Haru, que trabalha num resort de luxo para estas criaturas.
Vai acompanhar Haru, uma rapariga que trabalha num resort de Pokémons.

“Pokémon Concierge”, a criativa e ambiciosa minissérie criada pelo estúdio Dwarf estreou em dezembro de 2023 e trouxe uma onda nostálgica a todos os fãs destas pequenas criaturas animadas. Mas se também sentiu que quatro episódios sabiam a pouco, pode ficar descansado. A empresa que detém os direitos do Pikachu e companhia anunciou, esta segunda-feira, 19 de fevereiro, que estão a produzir novos capítulos.

Os primeiros quatro episódios disponíveis na Netflix acompanham a rotina diária de Haru, uma jovem rapariga que trabalha num resort de luxo para estas curiosas criaturas. A adolescente está a passar por um processo de autodescoberta que a leva a conhecer novas pessoas e Pokémons. Tudo isto enquanto tenta manter todos os hóspedes satisfeitos.

Pikachu, Mudkip, Bulbasaur, Magikarp, Dragonite ou Psyduck — o companheiro da protagonista — são algumas das famosas personagens que surgem na série escrita por Doki Harumi e produzida por Ogawa Iku.

A produção em stop-motion resulta da colaboração entre a plataforma de streaming e a empresa que detentora dos direitos dos icónicos seres criados por Satoshi Tajiri em 1995.

Karen Fukuhara foi a atriz escolhida para dar voz a Haru. O elenco conta ainda com as vozes de Fairouz Ai, Eita Okuno, Imani Hakim, Lori Alan, Josh Keaton e Yoshiko Takemura.

A saga de videojogos Pokémon é, atualmente, a segunda mais lucrativa do mundo (apenas atrás do Super Mário). Os primeiros jogos — “Red”, “Blue” e “Yellow” — foram lançados em 1996 para Game Boy. Ao longo dos anos, o universo estendeu-se a outras consolas, a cartas colecionáveis, a uma série de animação, bem como a vários filmes e inúmeros brinquedos.

Carregue na galeria para conhecer todas as novas séries (e regressos) que chegam em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA