cultura

Fãs de música: Seixal recebe concertos de Wet Bed Gang e Malabá

Red Squad e Djony Semous+40squad também se juntam à lista de atuações deste sábado, 26 de março, na Quinta da Atalaia.
A entrada é gratuita.

Este sábado, 26 de março, todos os caminhos vão dar ao Seixal. Na freguesia de Amora, nomeadamente na Quinta da Atalaia, quatro conceituados grupos de rap e hip hop do panorama nacional vão subir ao palco e atuar para centenas de espectadores. O evento começa às 18h30, é de entrada livre e todos estão convidados a não perder um dos maiores acontecimentos inseridos no programa desta edição do Março Jovem «SXL».

A iniciativa está inserida não apenas nesta grande iniciativa preparada para a juventude do concelho do Seixal, mas também faz parte das celebrações do Dia Nacional do Estudante, celebrado na passada quinta-feira, 24 de março, assim como no Dia Mundial da Juventude, que se assinala a 30 de março, quarta-feira.

No Seixal, a festa vai fazer-se sobretudo ao ritmo do rap. O quarteto sensação formado por Gson, Kroa, Zizzy e Zara G — os Wet Bed Gang — sobe ao palco para apresentar alguns dos seus grandes hits. A história do grupo já vai longa e facilmente se lembra de alguns dos seus êxitos, como os singles “Não Tens Visto”, “Devia Ir”, “Não Sinto” ou “Aleluia”. Recorde-se que há cerca de um ano os Wet Bed Gang lançaram o seu primeiro álbum: “Ngana Zambi”.

Também Malabá, um dos artistas que veio revolucionar o hip hop português, apresentará no Seixal alguns dos temas que ao longo dos últimos anos conquistaram os ouvidos (e corações) de muitos jovens. É o caso de “Bang Bang”, “Teimosia”, “Tudo Pela Guita” e tantos outros sons. A fugir de novo para o rap, o palco seixalense vai receber os Red Squad, conhecidos pelos singles “Kauza txeu danu”, “Ka mesti fla”, “Turbulência” e “Baby”; e os Djony Semous+40squad: dois grupos que prometem elevar ainda mais a fasquia do rap tuga.

A par disto, saiba que ainda continuam a decorrer até ao dia 7 de abril, quinta-feira, várias atividades como encontros, eventos de dança, atividades radicais e concursos de talento em todo o concelho do Seixal, inseridos na programação do Março Jovem «SXL».

“Não faltam ideias para fazer em março no Seixal, momento em que todos têm o seu lugar, o seu espaço e espaços para conviver com uma programação que extravasa o mês e se estende durante todo o ano por todo o concelho”, recorda o município do Seixal num texto divulgado no site oficial da autarquia.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA