cultura

Fãs da Marvel, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreia esta semana no Seixal

A animação "As Aventuras de Gulliver" e o documentário "Colmeia" também chegam ao Cineplace do RioSul Shopping.
A Marvel está de volta aos cinemas.

No universo cinematográfico não restam grandes dúvidas. “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” era um dos filmes da Marvel mais aguardados de 2022. Nele, Benedict Cumberbatch volta a vestir a pele do Doutor Estranho numa nova aventura que estreia já esta quinta-feira, 5 de maio, nos cinemas nacionais.

No Seixal, já sabe que é no Cineplace do RioSul Shopping que poderá assistir a esta nova produção realizada por Sam Raimi. Ao longo do argumento, o Doutor Estranho vai viajar pelo desconhecido com a ajuda de vários aliados, antigos e novos, atravessando universos paralelos. O filme está repleto de referências não apenas dos filmes anteriores da Marvel como também de séries da plataforma Disney+, como “WandaVision” e “Loki“.

A animação “As Aventuras de Gulliver” e o documentário “Colmeia” também se juntam ao cartaz. Apesar de nesta semana terem saído vários filmes da anterior programação, ainda tem oportunidade de comprar o bilhete para “A Cidade Perdida”“O Sétimo Dia”, “Perigoso”, “Sonic 2: O Filme” e as animações  “O Arco Mágico”“Os Mauzões”.

Anote agora todos os filmes e os horários das respetivas sessões que pode ver no Seixal esta semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

“As Aventuras de Gulliver”, de Ilya Maksimov. Gulliver é um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para regressar a Lilliput. Nesta terra, todos o consideram um herói. Sessões: todos os dias, às 17h30.

“Colmeia”, de Blerta Basholli, trata-se de um documentário sobre Fahrije, uma mulher cujo marido está desaparecido desde a guerra no Kosovo. Para sustentar a sua família, ao mesmo tempo que tenta recuperar do luto, Fahrije cria uma pequena empresa agrícola. O grande desafio, no entanto, passa por conciliar as suas ambições de se tornar uma mulher mais poderosa numa sociedade patriarcal e tradicional. Sessões: todos os dias, às 19h40 e 21h40.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi. O novo filme da Marvel traz de volta aos cinemas Doutor Estranho que se envolve em consecutivas aventuras durante uma viagem pelo Multiverso. Ao seu lado terá a ajuda do seu eterno amigo de confiança Wong e também Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Sessões: todos os dias, às 16h10, 18h50 e 21h30. Há ainda uma sessão extra ao sábado e ao domingo, às 13h30.

“A Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, junta no mesmo filme quatro nomes pesados de Hollywood: Sandra BullockChanning TatumDaniel Radcliffe e Brad Pitt. Trata-se de uma produção sobre uma escritora, Loretta Sage, que passa toda a carreira a escrever sobre lugares exóticos nos seus romances de aventura. Sessões: todos os dias, às 21h20.

“O Arco Mágico” de Vasiliy Rovenskiy é a animação que promete conquistar a atenção de todos os miúdos. O filme de animação conta a história de Delphi: um golfinho que descobre no oceano um arco mágico que é capaz de transformar qualquer peixe naquilo que deseje ser. Mas nem tudo é um “conto de fadas”. Certo dia, as maléficas moreias decidiram usar o arco mágico para seu próprio benefício. Sessões: 15h40.

“O Sétimo Dia”, de Justin P. Lange gira em torno do padre Peter. Quando era jovem, juntamente com o padre Luís, esteve presente num exorcismo extremamente desafiante que levou à morte do seu mestre. Nesse mesmo momento, o demónio que estava no corpo do rapaz possuído, passa para o corpo do padre Peter. Sessões: todos os dias, às 19h50.

“Os Mauzões” de Pierre Perifel, é a mais recente comédia de ação da DreamWorks Animation. É baseada na série de livros best-seller do New York Times. O filme conta a história de uma equipa de animais totalmente fora da lei. O Sr. Lobo, o Sr. Cobra, o Sr. Tubarão, o Sr. Piranha e a Sra. Tarântula são peritos em diferentes golpes. Depois de uma quantidade quase incontável de assaltos, os Mauzões tornaram-se nos vilões mais procurados do mundo. Sessões: todos os dias, às 15h30 e 17h40. Há ainda um sessão extra ao sábado e ao domingo, às 13h15.

“Perigoso”, de David Hackl, trata-se de mais uma incrível produção de ação norte-americana. Chega aos cinemas para retratar os esforços de um perigoso ex-presidiário sociopata para salvar a sua família a todo o custo. Sessões: todos os dias, às 21h50.

“Sonic 2: O Filme” marca o regresso deste adorado ouriço azul às salas de cinema. Desta vez, Sonic quer provar a todos que é capaz de ser um verdade herói, sendo que o grande teste surge quando Dr. Robotnik volta a Green Hills. Sessões: todos os dias, às 16 horas e 18h40. Há ainda uma sessão extra aos sábados e domingos, às 13h20.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA