Seixal é sinónimo de cultura e não existe melhor forma de celebrar 188 anos de história do que com um espetáculo que mistura estilos e um traço muito próprio do povo português, o fado. O município celebra o aniversário no dia 6 de novembro, mas será no dia 8 que Júlio Resende irá fazer uma conjugação musical que irá deixar todos espantados.
O mais recente espetáculo do pianista e compositor representa uma viagem única pela alma musical portuguesa e é uma celebração da liberdade, dos 50 anos do 25 de abril e da relação com África. A atuação decorre no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, pelas 21h30. A sessão é para maiores de seis anos.
Na sequência do álbum anterior, “Fado Jazz Ensemble”, este novo álbum, lançado mundialmente a 13 de outubro de 2023, e que conta com o apoio de duas grandes etiquetas discográficas (Sony Music, em Portugal, e ACT Music, no resto do mundo), desenvolve e aprofunda a dialética entre os dois estilos musicais referidos. Em palco, Júlio Resende estará no piano, Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa, André Rosinha no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria e percussão.
Os bilhetes já estão disponíveis online e nos locais habituais, como o balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das dez às 19 horas, e sábados, das 14h30 às 19 horas. Também pode adquirir o ingresso na bilheteira do Auditório Municipal, que abre uma hora e meia antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.
A entrada custa 6€, sendo que é gratuita para jovens munícipes até 25 anos (inclusive) e para munícipes maiores de 65 anos (inclusive), em ingressos levantados localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. Trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho têm 50 por cento de desconto.