cultura

Extensão do IndieLisboa no Seixal começa esta terça-feira

A longa-metragem "La Última Primavera" abre, pelas 21h30, este novo ciclo do festival no concelho da Margem Sul.
Os bilhetes custam 2€.

O IndieLisboa 2021 – Festival Internacional de Cinema Independente deu início esta terça-feira, 2 de novembro, a mais um momento de extensões, em várias cidades portuguesas, onde vão ser exibidos uma série de filmes que tiveram entrada direta naquela que foi a 18.ª edição do festival.

No Seixal, pelas 21h30, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal vai já começar a exibir o primeiro filme desta extensão: “La Última Primavera”. A espanhola (com origens holandesas) Isabel Lamberti é a realizadora que assina, após estar ao comando de duas curta-metragens, “Amor“, em 2017, e “Vader“, em 2019, a produção que vai estar em exibição nesta noite de terça-feira e que esteve na competição internacional do IndieLisboa 2021.

A narrativa que gira em torno desta longa-metragem conta a história da família Gabarre-Mendoza. O clã, em poucos dias, vê-se obrigado a deixar a casa onde habita, devido ao facto de o bairro de lata onde vive se ter transformado num lote para construção. Para representar os momentos de despedida e torná-los o mais realistas possível, a comunidade nos arredores de Madrid de La Cañada Real surge como pano de fundo.

Os bilhetes, tanto para o “”La Última Primavera” como para os restantes trabalhos cinematográficos que vão ser exibidos já se encontram à venda online e custam 2€. Todas as informações sobre o evento podem também ser pedidas através do contacto do Fórum Cultural do Seixal, 210 976 100.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA