cultura

Expresso Transatlântico vão dar um concerto no Seixal este sábado

O grupo de jovens apresenta o seu álbum de estreia "Primeira Rodada" no Auditório Municipal do Seixal. Os bilhetes custam 8€.
Fotografia: Instagram dos Expresso Transatlântico.

São os três jovens naturais de Lisboa, Gaspar Varela, na guitarra portuguesa, Sebastião Varela, na elétrica, e Rafael Matos, na bateria que dão vida ao projeto Expresso Transatlântico. Embora muito recente no panorama musical, o grupo está a fazer sucesso em vários pontos do País e a conquistar um público apreciador de novas sonoridades, inspiradas na música popular portuguesa, brasileira e africana.

Depois de em dezembro do ano passado terem enchido o Teatro Maria Matos, em Lisboa, e desde então não terem parado mais, os Expresso Transatlântico preparam-se agora para subir ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal este sábado, 24 de setembro, pelas 21h30.

Neste concerto imperdível, o trio de jovens apresentará o seu álbum de estreia, “Primeira Rodada”, editado em 2021. “Sonoridades novas vão contar, neste espetáculo, histórias antigas, num concerto que revela, mais uma vez, a qualidade cultural que apresentamos no Auditório Municipal”, afirma à NiS o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

Os bilhetes já se encontram à venda. Para o público em geral, o ingresso tem o custo de 8€ e pode ser comprado online. Este valor, contudo, reduz para metade para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal. Porém, atenção: o desconto apenas é válido para os bilhetes adquiridos fisicamente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

Já que aqui está, aproveite para ficar a saber quais são os eventos que vão estar a decorrer até dezembro no Seixal e que explicam o porquê de o concelho se tornar numa verdadeira capital de cultura.

Se preferir ficar por casa, carregue na galeria para descobrir algumas das mais recentes novidades da Netflix (e não só).

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA