cultura

Este sábado, os miúdos podem dormir na Biblioteca Municipal do Seixal

O programa pretende estimular o gosto pela leitura. As inscrições são gratuitas e decorrem até sexta-feira, dia 27 de maio.
Os miúdos vão adorar.

Já não é uma realidade transversal a todos os miúdos, mas ainda existem alguns que adoram ouvir uma história antes de dormir. Cientificamente, vários estudos comprovam que esta pequena atividade tem um efeito calmante e ajuda não só a adormecer como a desenvolver a imaginação dos mais novos. Digamos que esta é uma excelente forma de entrarem no mundo dos sonhos.

Este sábado, 28 de maio, a Biblioteca Municipal do Seixal apresenta uma atividade completamente fora do comum e cujo objetivo passa precisamente por incentivar o gosto pelos livros e pelas histórias que são contadas aos miúdos. Para isso, a instituição convida os mais novos a passar uma noite na Biblioteca, isto, claro, com direito a muitas atividades antes da hora de deitar.

“Uma noite diferente em que as crianças, acompanhadas por técnicos da Biblioteca Municipal, participam em ateliers de leitura e escrita criativa, descobrem os sons fantásticos da biblioteca à noite e adormecem ao som de histórias infantis, regressando a casa só no dia seguinte”, escreveu a Câmara Municipal do Seixal numa publicação online.

A iniciativa é destinada aos miúdos entre os oito e os 11 anos. Devem estar na biblioteca no sábado, dia 28 de maio, pelas 21 horas. O evento termina depois no dia seguinte, 29 de maio, pelas 11h30.

A participação é gratuita. mas é necessária inscrição prévia. Pode garantir o lugar dos miúdos até à véspera da iniciativa “Uma Noite na Biblioteca”, dia 27 de maio, através do email biblioteca.se@nullcm-seixal.pt ou contactando diretamente o número de telefone 210 976 100.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA