cultura

Este sábado há DJ sets gratuitos na zona ribeirinha do Seixal

Programa Sxill Out vai trazer artistas locais e apresentar novos talentos até ao mês de setembro.
Foto: Sara Deodato

O Festival À Babuja já passou, porém a Associação Cultural Via Urbana não ficou satisfeita com o tempo de antena dado à cultura de rua. Desta vez, o destaque vai para um novo projeto pensado para os seixalenses, o Sxill Out.

Até ao dia 16 de setembro pode encontrar o festival de música Sxill Out no Jardim da Praça dos Mártires da Pátria da Liberdade, numa iniciativa que traz e apresenta DJ do concelho. As entradas são gratuitas e pode começar a preparar-se para bater o pé, porque os artistas convidados são de peso.

O tema são DJ sets e bandas ao vivo, que são acompanhados por workshops e demonstrações artísticas de cultura urbana. Este fim de semana, o festival vai realizar-se novamente no dia 5 de agosto, sábado.

Pelas 17 horas, o DJ Tarik vai começar com a festa, sendo que, logo de seguida, irá atuar Jesus Crido às 18h20. David Gil vai animar as pessoas que ali passarem das 19h40 até às 21 horas.

Os próximos Sxill Out realizam-se nos dias 19 de agosto, 9 e 16 de setembro, entre as 17 e as 21 horas, num ponto de encontro em que a arte e a cultura saem enaltecidos. Com o apoio da autarquia, o aspeto cultural da arte urbana está cada vez mais presente pelas ruas do município.

Os restantes artistas, para os próximos dias de festival, ainda não foram anunciados pela Associação Cultural Via Urbana, mas podemos ter a certeza que vêm aí nomes em ascensão e muito divertimento.

Enquanto aprecia a música pode sempre sentar-se numa esplanada e beber um cocktail, ao mesmo tempo que vê o maravilho sunset do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA