cultura

Este fim de semana há uma peça de teatro sobre o amor e a família para ver no Seixal

“Hansel e Gretel e o velho carvalho” estreia domingo, dia 10 de abril. Os bilhetes já podem ser reservados.
Um programa para toda a família.

A programação da Animateatro continua todos os meses a atrair várias famílias seixalenses a visitar os espaços culturais do concelho. Neste fim de semana será a vez do Cinema São Vicente receber uma peça de teatro que promete pôr tanto os miúdos como os adultos a refletirem sobre o valor da família, da amizade e do amor. O espetáculo “Hansel e Gretel e o velho carvalho” está marcado para as 11 horas de domingo, dia 10 de abril.

Catarina Marques Ramos, Diogo Tormenta, Maria Curado Ribeiro e Tiago Duarte são os quatro atores que sobem ao palco para contar a história de uma maldição que atingiu o lado oeste da floresta, fazendo com que os solos secassem, as árvores de fruto morressem e os animais fossem desaparecendo.

Nesse mesmo local, as famílias sobreviviam com grande aflição. Uma delas é a de Hansel e Gretel. Por causa da maldição, esta família decide vender a sua casa e os terrenos e partir à procura de um lugar melhor para viver. No fundo, recomeçar tudo de novo. Porém, as duas personagens principais, motivadas pela ligação à sua terra natal e, claro, ao seu lar, decidem procurar ajuda na floresta.

A partir desse momento, Hansel e Gretel cruzam-se com uma série de outras personagens que prometem enriquecer ainda mais todo o espetáculo, como é o caso do Velho Carvalho. Também surge uma Bruxa fadista com más intenções e um corvo muito trapalhão. Pelo meio, os dois jovens ainda vão conhecer os animados passarinhos tiktokers. Isto, claro, envolvidos num cenário repleto de cor, animação, magia, mistério e música.

De acordo com uma nota de imprensa enviada pela Animateatro à redação da New in Seixal, esta é uma “história apaixonante cheia de magia e mistério”, onde “o público é levado pela amizade e cumplicidade inquebrável de Hansel e Gretel”. Além disso, pode esperar que este espetáculo se diferencie por ser uma verdadeira aventura que mostra a todos que “apesar das adversidades, o amor incondicional que une a família torna-se um fator determinante para um final feliz”.

A peça tem a duração de uma hora e é destinada a miúdos com mais de três anos. Os bilhetes custam 5€ e devem ser reservados através do número de telefone 212 254 184 ou do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Para saber mais informações, pode consultar o site e as páginas do Instagram e do Facebook da Animateatro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA