cultura

Esta sexta-feira há um espetáculo de dança sobre o significado das palavras no Seixal

"Quinta-feira: Abracadabra" estará em cena no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.
Não perca.

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe esta sexta-feira, 29 de abril, a peça “Quinta-feira: Abracadabra”. O espetáculo de dança, que pretende desconstruir os usos que damos às palavras no nosso vocabulário diário, está inserido nas celebrações do Dia Mundial da Dança. O evento começa às 21h30.

A peça “Quinta-feira: Abracadabra” está inserida num projeto artístico pensado e criado pela coreografa Cláudia Dias em 2016. Com a ajuda da associação cultural Alkantara nasceu o “Sete Anos, Sete Peças”, em que a cada ano corresponderia um dia da semana, de segunda-feira a domingo. Assim, até 2022, foram criadas várias peças que juntaram no palco Cláudia e vários convidados.

Em 2019 foi a vez de se estrear em palco “Quinta-feira: Abracadabra”, a quarta criação deste projeto e que está prestes a ser apresentada no Seixal. Idoia Zabaleta juntou-se a Cláudia Dias para encontrar novos usos a palavras que já estão gastas de tanto as utilizarmos. No espetáculo, as atrizes voltam a combinar com os espectadores os significados mínimos de palavras como “paz”, “pão”, “trabalho”, “educação”, entre outros.

“Demonstrando a verdadeira relação entre as coisas e as palavras, buscando os nomes ocultos da injustiça, da desigualdade e da opressão, as artistas procuram as palavras mágicas para mover corpos, e mundos”, descreve assim a Câmara Municipal do Seixal na divulgação deste evento. O espetáculo tem a duração de 50 minutos e é indicado para maiores de seis anos, o que significa que pode juntar a família toda neste programa diferente.

A entrada é livre, mas é necessário garantir o seu lugar através do preenchimento de um formulário online. Qualquer informação adicional deve ser pedida através do email bilheteira.cultura@nullcm-seixal.pt ou do número de telemóvel 915 635 090. Pode ligar de segunda a sexta-feira, das 10 ao meio-dia e das 14 às 17 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA