cultura

Esta semana há novos filmes de ação, animação e terror para ver no Seixal

"Perigoso", "O Arco Mágico" e "O Sétimo Dia" estreiam esta quinta-feira, 28 de abril, no Cineplace do RioSul Shopping.
Scott Eastwood protagoniza "Perigoso".

Os fãs de cinema já sabem: todos as quinta-feiras são altura de estreias nas salas de cinema do País. No Seixal, sempre que o programa entre a família ou os amigos passa por uma ida ao cinema só há um local para ir: o Cineplace do RioSul Shopping. É por lá que esta quinta-feira, 28 de abril, vão estar a acontecer todas as estreias.

Até esta semana, o cartaz já ia longo. Eram oito as produções cinematográficas que podia (e ainda pode) assistir no Seixal. Entre elas estavam os filmes “A Cidade Perdida”, “Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, “O Peso Insuportável de um Enorme Talento” ou “O Peso Insuportável de um Enorme Talento”

Esta semana juntam-se mais três apostas: o filme de ação “Perigoso”, a animação “O Arco Mágico” e o filme de terror “O Sétimo Dia”. Se até agora havia opções para todos os gostos, a partir desta quinta-feira terminam mesmo as desculpas para não passar um serão diferente no cinema.

Anote agora todos os filmes e os horários das respetivas sessões que pode ver no Seixal esta semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

“Perigoso”, de David Hackl, trata-se de mais uma incrível produção de ação norte-americana. Chega aos cinemas para retratar os esforços de um perigoso ex-presidiário sociopata para salvar a sua família a todo o custo. Sessões: todos os dias, às 19h20 e 21h40.

“O Arco Mágico” é a animação que promete conquistar a atenção de todos os miúdos. O filme de animação conta a história de Delphi: um golfinho que descobre no oceano um Arco Mágico que é capaz de transformar qualquer peixe naquilo que deseje ser. Mas nem tudo é um “conto de fadas”. Certo dia, as maléficas moreias decidiram usar o Arco Mágico para seu próprio benefício. Sessões: 15h15 e 17h10. Há ainda uma sessão extra aos sábados e domingos, às 13h20.

“O Sétimo Dia”, de Justin P. Lange gira em torno do padre Peter. Quando era jovem, juntamente com o padre Luís, esteve presente num exorcismo extremamente desafiante que levou à morte do seu mestre. Nesse mesmo momento, o demónio que estava no corpo do rapaz possuído, passa para o corpo do padre Peter. Sessões: todos os dias, às 21h50.

“A Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, junta no mesmo filme quatro nomes pesados de Hollywood: Sandra BullockChanning TatumDaniel Radcliffe e Brad Pitt. Trata-se de uma produção sobre uma escritora, Loretta Sage, que passa toda a carreira a escrever sobre lugares exóticos nos seus romances de aventura. Sessões: todos os dias, às 21h20.

“Km 224”, de António-Pedro Vasconcelos, traz aos cinemas portugueses uma produção nacional. O filme acompanha um divórcio complicado entre Mário e Cláudia, que lutam pela guarda dos dois filhos, Mateus e Francisco. Os dois irmãos vão ser as peças principais para que os seus pais ponham os rancores de lado e se reconciliem. A aposta lusa é protagonizada por José Fidalgo, Ana Varela, Joana Africano e Lia Gama. Sessões: sábado e domingo, às 14h20.

“Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” corresponde ao terceiro capítulo de “Monstros Fantásticos”, o spinoff de “Harry Potter”. Nesta produção, o protagonista Newt Scamander (Eddie Redmayne) faz parte de um grupo de mágicos que se juntaram para ajudar Dumbledore (Jude Law) a salvar o mundo. Eles vão ter de enfrentar o temível e obscuro Grindelwald (Mads Mikkelsen), que pretende dominar o mundo dos feiticeiros. Sessões: todos os dias, às 21h30.

“O Homem do Norte”, do aclamado realizador Robert Eggers, que também dirigiu filmes como “O Farol” ou “A Bruxa”. Desta vez, este novo filme corresponde a um thriller épico que retrata a vingança de um príncipe Viking que está disposto a tudo para fazer justiça pelo assassinato do seu pai. No elenco brilham vários atores de renome internacionais como Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe e Björk. Sessões: todos os dias, às 19 horas.

“O Peso Insuportável de um Enorme Talento”, de Tom Gormican estreou recentemente nos cinemas e já está a ser super elogiado pela crítica. Esta é uma comédia de ação que leva Nicolas Cage a interpretar-se a si próprio, como Nick Cage. Completamente desesperado e a precisar de pagar as dívidas, aceita hesitantemente a oferta milionária de um super fã para comparecer na sua festa de aniversário. O problema é que este fã é Javi (Pedro Pascal), um barão do crime com um enorme gosto pelo cinema. Sessões: todos os dias, às 19h10.

“Os Mauzões” é a mais recente comédia de ação da DreamWorks Animation. É baseada na série de livros best-seller do New York Times. O filme conta a história de uma equipa de animais totalmente fora da lei. O Sr. Lobo, o Sr. Cobra, o Sr. Tubarão, o Sr. Piranha e a Sra. Tarântula são peritos em diferentes golpes. Depois de uma quantidade quase incontável de assaltos, os Mauzões tornaram-se nos vilões mais procurados do mundo. Sessões: todos os dias, às 14h50 e 17 horas.

“Sonic 2: O Filme” marca o regresso deste adorado ouriço azul às salas de cinema. Desta vez, Sonic quer provar a todos que é capaz de ser um verdade herói, sendo que o grande teste surge quando Dr. Robotnik volta a Green Hills. Sessões: todos os dias, às 15h50 e 18h40. Há ainda uma sessão extra aos sábados e domingos, às 13h10.

“Turuleca: A Grande Aventura” coloca em grande destaque uma galinha — a Turuleca — que é bastante singular. Além do seu aspeto peculiar e diferente, este galináceo não é capaz de pôr ovos. Por isso, Turuleca é alvo de troça de todo o galinheiro. No entanto, um dia, Isabel, uma ex-professora de música, leva-a para a sua quinta. Sessões: todos os dias, às 17h10.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA