cultura

Esta semana chegam ao Seixal novos filmes de ação e drama

"A Memória de um Assassino" e "Meu Filho" estreiam esta quinta-feira, 19 de maio, no Cineplace do RioSul Shopping.
Liam Neeson brilha no filme "A Memória de um Assassino".

A vantagem de ir ao cinema, entre várias outras razões — claro —, é o facto de, pelo menos de semana a semana, haver sempre algo novo para ver. Do romance à comédia, da ação ao drama, a cada quinta-feira a programação é renovada. E esta quinta-feira, dia 19 de maio, não será exceção.

No Seixal, ao cartaz da semana passada juntam-se agora mais duas grandes produções: “A Memória de um Assassino” e “Meu Filho”. No entanto, ainda é possível assistir a “Crime em Hollywood”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “O Arco Mágico”, “Os Mauzões” e ainda “Sonic 2: O Filme”.

Conheça agora os filmes e os horários das respetivas sessões que pode ver no Seixal ao longo desta semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

“A Memória de um Assassino”, de Martin Campbell, conta com Liam Neeson, que interpreta Alex Lewis, um assassino conhecido por trabalhar com base na descrição. No enredo, uma organização criminosa encomenda-lhe um serviço. Porém, Alex recusa-se e transforma-se num alvo a abater. Para sobreviver, a personagem começa a perseguir aqueles que querem matá-lo. Sessões: todos os dias, às 16h30, 19 horas e 21h20.

“Meu Filho”, trata-se de uma produção norte-americana que conta a história de um pai ausente, Edmond Murray (James McAvoy). Um dia recebe uma mensagem da sua ex-mulher, Joan (Clare Foy), a dizer que o seu filho de oito anos tinha desaparecido. Edmond acredita que foi o atual companheiro de Joan o responsável pelo rapto. Numa casa abandonada numa zona rural, o protagonista faz de tudo para encontrar o seu filho. O curioso é que o ator que dá vida a Edmond não recebeu o guião, pelo que irá descobrir o mistério ao mesmo tempo que o próprio público. Sessões: todos os dias, às 17h30, 19h35 e 21h40.

“Crime em Hollywood”, de Tim Kirkby, fala do assassinato de uma excêntrica estrela de televisão que é ex-namorada de um antigo polícia caído em desgraça e que vive no meio das montanhas. Sessões: todos os dias, às 21h10.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi. O novo filme da Marvel traz de volta aos cinemas Doutor Estranho que se envolve em consecutivas aventuras durante uma viagem pelo Multiverso. Ao seu lado terá a ajuda do seu eterno amigo de confiança Wong e também Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Sessões: todos os dias, às 16h10, 18h50 e 21h30. Há ainda uma sessão extra ao sábado e ao domingo, às 13h30.

“O Arco Mágico” de Vasiliy Rovenskiy é a animação que promete conquistar a atenção de todos os miúdos. O filme de animação conta a história de Delphi, um golfinho que descobre um arco mágico no oceano que é capaz de transformar qualquer peixe naquilo que deseje ser. Sessão única, às 14h10.

“Os Mauzões” de Pierre Perifel, é a mais recente comédia de ação da DreamWorks Animation. É baseada na série de livros best-seller do “New York Times”. O filme conta a história de uma equipa de animais totalmente fora da lei. Depois de uma quantidade quase incontável de assaltos, os Mauzões tornaram-se nos vilões mais procurados do mundo. Sessões: todos os dias, às 15h20. Há ainda uma sessão extra ao sábado e ao domingo, às 13h10.

“Sonic 2: O Filme” marca o regresso deste adorado ouriço azul às salas de cinema. Desta vez, Sonic quer provar a todos que é capaz de ser um verdade herói, sendo que o grande teste surge quando Dr. Robotnik volta a Green Hills. Sessões: todos os dias, às 16 horas e 18h40. Há ainda uma sessão extra ao sábado e ao domingo, às 13h20.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA