cultura

Está quase a começar a exposição “Ilha de Biodiversidade”

A mostra está patente de 3 a 31 de março na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.
A exposição para descobrir a biodiversidade do concelho.

A exposição fotográfica de Mauro Hilário, biólogo e fotógrafo amador, resultou neste que é um trabalho técnico-científico de inventariação de fauna, flora e fungos da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços. Nesta exposição, o fotógrafo revela aspetos da biodiversidade que existem no local, procurando provar que junto de zonas urbanas ainda há refúgios onde existe natureza e onde a vida selvagem se adapta.

Esta mostra decorre do projeto de valorização da biodiversidade na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços. É um projeto que é realizado em parceria entre o Ecomuseu Municipal do Seixal e a Associação Vita Nativa (2020-2023). A abertura da exposição está prevista para o dia 3 de março, sexta feira, das 14h30 às 17h30. Durante esse dia decorrerá ainda um passeio interpretativo, em que será possível observar de perto algumas das espécies fotografadas.

Se estiver interessado saiba que o horário de visitas varia dependendo dos dias. Se quiser visitar dia 3 de março, sexta-feira, o horário é das 14h30 às 17h30. No dia 16 de março, quinta-feira, é das 9h30 às 11h30. Mas se apenas tiver disponibilidade nos dias 30 e 31 de março, o horário é das 10 horas às 11h30.

A participação nestas visitas e passeios é gratuita, mas está sujeita a inscrição. Se quiser increver-se pode fazê-lo através do número telefónico 210 976 112 ou então pelo email ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt. Para saber mais informações sobre estes dias pode aceder ao site da Câmara Municipal do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA