cultura

Vai ser lançado um livro sobre as antigas profissões e ofícios do Seixal

O lançamento está marcado para o próximo domingo, 14 de novembro, no Cine-teatro do Ginásio Clube de Corroios.
Marque na agenda.

“Antigas profissões e ofícios Almada-Seixal”. Foi este o título escolhido por Manuel Lima, o autor, para a sua mais recente obra que vai ser apresentada no próximo domingo, 14 de novembro, pelas 16 horas, no Cine-teatro do Ginásio Clube de Corroios.

Naquela que será a sua 22.ª publicação, depois de mais de 33 anos a assinar obras, Manuel Lima aposta numa nova edição de autor. Assim, tal e qual “como as anteriores, não estará à venda nas livrarias”, explica o escritor natural de Almada numa publicação na página do seu Facebook.

Com o próprio nome sugere, a obra retrata 72 das antigas profissões e ofícios dos concelhos de Almada e do Seixal. Nas 376 páginas, vai poder reparar que este livro foi editado a cores e em papel couché brilhante. Nelas poderá ainda observar atentamente cerca de 470 fotografias que ilustram exatamente as ocupações das gentes desta região ao longo dos anos.

De autoria de Manuel Lima que, nos últimos anos, tem também sido professor de Património Histórico e Natural na Universidade Sénior do Seixal, esta obra terá um preço de lançamento fixado nos 15€.

A CAPA do MEU NOVO LIVRO, que será apresentado de hoje a uma semana, no próximo dia 14 de Novembro, às 16 horas, no…

Posted by Manuel Lima on Sunday, November 7, 2021

No dia da apresentação, “o tempo parece que vai estar bom”, recorda o escritor de 67 anos no post, incentivando dessa forma a presença de todos neste lançamento. “Não se esqueçam de estacionar junto ao Mercado de Levante de Corroios, debaixo do viaduto do comboio da Fertagus”, acrescentou ainda.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA