O Seixal é um concelho cheio de talento na área musical. Por isso, faz todo o sentido dar as ferramentas necessárias aos miúdos, e não só, para poderem evoluir no mundo da música e se tornarem melhores profissionais. Pois bem, no próximo dia 17 de fevereiro, sábado, chega a iniciativa “Ventos do Seixal”, um conjunto de oficinas gratuitas para que os participantes ganhem mais conhecimento e domínio de alguns instrumentos musicais.
O quinteto de sopros, Ventos do Seixal, é uma formação que reúne António Saiote, no clarinete, Pedro Ribeiro, no oboé, Cristina Ánchel, na flauta, Vera Dias, no fagote, e Luís Vieira, na trompa. Estes músicos serão os responsáveis por conduzir estas sessões.
Centrado na área da formação e coordenado pelo maestro António Saiote, o projeto contribui para o aperfeiçoamento dos vários níveis de formação dos músicos, complementando o importante trabalho das escolas de música, principalmente das bandas filarmónicas do concelho.
As aulas acontecem sempre aos sábados, das 9h30 às 13 horas, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. A primeira será dia 17 de fevereiro. Depois disso, pode marcar na agenda os dias 16 de março, 20 de abril, 18 de maio, 15 de junho, 21 de setembro, 19 de outubro, 16 de novembro e 21 de dezembro.
Qualquer um pode participar nas aulas de clarinete, flauta, oboé, trompa e fagote. No entanto, é necessário ter instrumento próprio e os conhecimentos base. As inscrições estão a decorrer até 10 de fevereiro, através do preenchimento de um formulário online disponível no site do município. Estas oficinas são gratuitas para os residentes do concelho. No caso de morar fora do Seixal, o preço é de 50€.