cultura

Esta exposição reúne mensagens de amor escritas por miúdos

Alunos de várias escolas do concelho expressaram os seus sentimentos e construíram uma mostra romântica.
Explore os pensamentos românticos dos mais novos.

Os miúdos são os mais genuínos, muitas vezes, até se tornam inconvenientes e deixam a curiosidade sobrepor-se à boa educação. Neste sentido, em vez de termos medo desta sinceridade, mais vale aproveitá-la e fazê-los criar algo relacionado com sentimentos positivos, como o amor.

Até ao dia 9 de março, sábado, pode passar pela Biblioteca Municipal do Seixal e ver a exposição, “Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?”, um conjunto de textos e trabalhos plásticos produzidos por alunos da Escola Básica Carlos Ribeiro, Escola Básica Nun’Álvares, Escola Básica Paulo da Gama, Escola Secundária Dr. José Afonso e jovens do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela.

Esta exposição alusiva ao Dia dos Namorados exibe mensagens de amor e trabalhos manuais concebidos por alunos de escolas dos ensinos básico e secundário do concelho do Seixal e, mais uma vez, integra textos e trabalhos produzidos numa instituição convidada. Esta edição contou com a participação do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela (CPBESA).

Escolas e CPBESA foram convidados a participar neste projeto inclusivo, lançado pela Câmara Municipal do Seixal, através do Ecomuseu, com a colaboração da Biblioteca Municipal do Seixal. “Nestes tempos difíceis que atravessamos, queremos pensar e falar sobre o que é o amor, refletir sobre a sua dimensão social e de intervenção cidadã, poder senti-lo e exprimi-lo e, ainda, conhecer o processo tradicional que é utilizado para compor e imprimir textos no Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, extensão do Ecomuseu Municipal”, revelam.

A entrada é gratuita e poderá conhecer este conjunto de trabalhos de terça a sexta-feira, das 10 horas às 20h30.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA